Topo

Mineiro - 2019

Mancini espera sequência no Atlético-MG e conquista Cuca: 'Ele vai evoluir'

Autor do 1º gol da goleada sobre o Guarani, Mancini diz que ainda precisa ganhar ritmo de jogo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Autor do 1º gol da goleada sobre o Guarani, Mancini diz que ainda precisa ganhar ritmo de jogo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

27/02/2012 15h10

Titular pela primeira vez nesta temporada, o meia Mancini, que iniciou a goleada sobre o Guarani por 4 a 0 com um gol de falta nesse domingo, teve atuação aprovada por Cuca. Porém, tanto o treinador quanto o próprio jogador esperam mais.

“Sempre quero mais, foi bom jogo, boa movimentação, mas ainda tenho mais a apresentar, ganhar ritmo de jogo, mas está bom, gol importante”, observou Mancini, que substituiu o jovem Bernard, em recuperação de contusão muscular.

Mancini ajudou o Atlético a vencer e a recuperar a liderança do Campeonato Mineiro com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Os outros três gols atleticanos foram marcados pelo atacante André, que assumiu a artilharia do Estadual com cinco gols.

Cuca crê que Mancini vai evoluir no decorrer da temporada. “Ele fez bom jogo, movimentou-se bem, fez o gol de falta, mas a tendência é evoluir”, afirmou o treinador.

Com a entrada de Mancini, Cuca deslocou o meia Escudero para o lado esquerdo do campo. “O Escudero, pelo lado esquerdo, não começou bem, até porque o lateral direito vinha fechando, segurando bem, mas depois melhorou, encontrou espaço”, ressaltou.

O treinador atleticano disse que Mancini ainda vai se soltar na função de armador. “Foi o primeiro jogo dele. Quanto tempo não teve sequência de minutos como teve. Lógico que vai ter dinamismo maior, que essa posição exige, às vezes uma individualidade, e ele vai evoluir”, comentou Cuca.