Topo

Mineiro - 2019

Mauro Fernandes, ex-América-MG, é o novo técnico do Villa Nova

Mauro Fernandes, que dirigiu América-MG em 2011, assume comando do Villa Nova - Divulgação/América-MG
Mauro Fernandes, que dirigiu América-MG em 2011, assume comando do Villa Nova Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

02/03/2012 18h36

O écnico do América-MG em boa parte do ano passado, Mauro Fernandes foi anunciado pela diretoria do Villa Nova como o treinador da equipe para a sequência do Campeonato Mineiro. Ele substitui a Wellington Fajardo, que foi dispensado após a derrota para o próprio América, por 2 a 1, de virada, na última quarta-feira, na Arena do Jacaré.

Mauro Fernandes, que depois do América-MG, ano passado, comandou o Criciúma, será técnico do Villa Nova pela primeira vez. De acordo com a diretoria do time de Nova Lima, por meio de sua assessoria de comunicação, a apresentação de Mauro Fernandes acontecerá na próxima segunda-feira, às 9h, no Estádio Municipal Castor Cifuentes.

Mineiro de Sete Lagoas, Mauro Fernandes acertou a sua contratação em reunião com o vice-presidente de futebol, Pedro Lourenço de Oliveira, e com o diretor de futebol, Pedro Júnio. Ele acertou contrato até o final do Campeonato Mineiro.

O Villa Nova folgará, neste final de semana, porque o seu jogo com o Tupi foi adiado e será realizado em 21 de março. Dessa forma, a estreia de Mauro Fernandes acontecerá em 11 de março contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré.

A equipe de Nova Lima ocupa a quarta colocação no Campeonato Estadual, com sete pontos em quatro jogos, obtidos em duas vitórias e um empate, além de uma derrota.

Wellington Fajardo não foi o único a deixar o Villa Nova após a derrota para o América-MG. O atacante Robson teve seu contrato rescindido pela diretoria e não faz mais parte do elenco alvirrubro, de acordo com a diretoria do clube.