Topo

Mineiro - 2019

Atlético-MG tenta igualar melhor início de Campeonato Mineiro após 17 anos

Atleticanos comemoram 5ª vitória seguida do Atlético-MG em bom início de Mineiro - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Atleticanos comemoram 5ª vitória seguida do Atlético-MG em bom início de Mineiro Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

05/03/2012 18h36

Diante do Nacional, de Nova Serrana, no próximo sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 16h, o Atlético-MG poderá igualar o seu melhor início no Campeonato Mineiro dos últimos 17 anos, quando venceu seus seis primeiros jogos pelo estadual.

  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

    Zagueiro Rafael Marques ressalta dificuldades de se manter 100% de aproveitamento no início do ano

A última vez que o time mineiro conseguiu seis triunfos seguidos no Campeonato Mineiro foi no torneio de 1995. Naquela época, o América encerrou a sequência de triunfos, com empate por 1 a 1. Já a primeira derrota atleticana só surgiu na 11ª rodada, justamente para o rival Cruzeiro, por 2 a 1.

Nas seis primeiras rodadas do Campeonato Mineiro de 1995, o time atleticano bateu Mamoré (3 a 2), URT (3 a 1), Rio Branco (5 a 1), Democrata-SL (2 a 1), Uberlandia (2 a 1) e Caldense (4 a 1).

Naquele ano, time que contava com Taffarel no gol, se sagrou Campeão do estadual, que era disputado em duas fases, e contava com 12 equipes. O Atlético teve o melhor ataque do torneio, com 52 gols marcados.

Nesta temporada, o time comandado pelo técnico Cuca venceu seus cinco primeiros jogos, Boa (2 a 0), América-TO (2 a 1), Caldense (3 a 0), Guarani (4 a 0) e América-MG (2 a 1).

O zagueiro Rafael Marques destaca o bom começo atleticano. “Não é fácil manter uma invencibilidade nessas primeiras partidas, porque as equipes da Séria A normalmente se reapresentam mais tarde. Muitos clubes do interior já estavam se preparando desde outubro ou novembro do ano anterior”, afirmou o jogador, por meio de sua assessoria de imprensa.

Estou muito feliz com nosso desempenho, mas sei que temos muito a melhorar ainda. Não dá para relaxar. Temos que trabalhar forte para aumentar o nível das atuações”, acrescentou Rafael Marques, que foi titular nas cinco partidas vencidas pelo Atlético-MG até agora.