Topo

Mineiro - 2019

Mancini diz que início de ano do Atlético alivia pressão e agrada o presidente

Mancini diz que time alvinegro tem dada resposta em campo e minimizado a cobrança da torcida - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Mancini diz que time alvinegro tem dada resposta em campo e minimizado a cobrança da torcida Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

08/03/2012 06h05

Com um início de ano marcado por pressão da torcida em função ainda da desastrosa goleada para o Cruzeiro, por 6 a 1, na última rodada do Brasileirão 2011, o meia-atacante Mancini disse que a resposta do Atlético-MG em campo deve estar agradando ao presidente Alexandre Kalil, que cobrou do grupo no início da pré-temporada e disse que os atletas têm responsabilidade a mais em 2012.

“O que o presidente falou está certo, tem de acatar, o começo está sendo muito bom, ele deve estar gostando. Esperamos manter e que a gente possa finalizar com o título do Campeonato Mineiro”, observou Mancini.

A temporada de 2012 começou com o pé direito para o Atlético. O time comandado por Cuca venceu os cinco primeiros jogos do Campeonato Mineiro, contra Boa (2 a 0), América-TO (2 a 1), Caldense (2 a 0), Guarani (4 a 0) e América-MG (2 a 1), aliviando assim a pressão sobre os atletas.

“Essas cinco vitórias têm de ser valorizadas, temos de melhorar, mas não dá para jogar fora essas cinco vitórias, o time mostrou crescimento, vontade, bom futebol, então tem de ser sim valorizado, mas temos de saber que precisamos melhorar sempre”, observou Mancini.

O experiente armador atleticano reconhece que a partida contra o América, no domingo passado, foi aquém do esperado. “O último jogo faltou pouco mais de posse de bola, a gente corria muito, a bola não ficou no nosso pé, foi uma atuação pior”, disse.

“Contra o América foi jogo bom principalmente na primeira meia hora, teve posse de bola. No segundo tempo caímos um pouco. Com um jogador a mais, a gente não pode sofrer gol, dar tanto contra-ataque como aconteceu”, acrescentou Mancini, ao se referir à expulsão do volante americano Leandro Ferreira no final do primeiro tempo.