Cruzeiro defende, neste domingo, tabu de 13 anos diante do Villa Nova
Em busca de sua sexta vitória seguida na temporada, a quinta pelo Estadual, o Cruzeiro defenderá contra o Villa Nova, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, tabu de 13 anos sem perder para o Villa Nova. O adversário estreará na partida o técnico Mauro Fernandes, que ano passado comandou o América-MG.
A última derrota cruzeirense para o time de Nova Lima, um dos mais tradicionais do estado, aconteceu em 28 de fevereiro de 1999, por 2 a 0, em jogo válido pela Copa dos Campeões Mineiros. Desde então, as equipes se enfrentaram 17 vezes, com 10 vitórias do time celeste e sete empates.
De acordo com dados levantados pelo Cruzeiro, as duas equipes já se enfrentaram 231 vezes na história. O time cruzeirense venceu 115 jogos, empatou 71 e perdeu 45, com o aproveitamento de 60,02%, além de ter marcado 435 gols e levado 284, o que significa saldo de 151.
Já em partidas válidas pelo Campeonato Mineiro foram 163 encontros, com 89 vitórias do Cruzeiro e 24 do Villa Nova, além de 50 empates. O time da capital marcou 307 gols e foi vazado 172 vezes, saldo de 135 gols e aproveitamento de 64,82%.
O lateral esquerdo Gilson, que deve ganhar a vaga do Diego Renan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, pediu atenção aos companheiros para a equipe do Villa Nova. “É mais um jogo complicado, a equipe do Villa Nova é de muita qualidade, temos que entrar em campo focados”, destacou.
Segundo o lateral, o Cruzeiro terá de mostrar “entrega tática” para conseguir um bom resultado. “Todos sabemos que não vai ser um jogo fácil, não existe jogo fácil, a equipe do Villa Nova é de muita qualidade, temos que correr muito, dedicar muito para sair com resultado positivo”, salientou o jogador.
Em jogos oficiais neste ano, o time celeste só perdeu na estreia do Estadual para o Guarani de Divinópolis, por 1 a 0, obtendo sequência de cinco vitórias seguidas ao ano, quatro pelo estadual e uma pela estreia na Copa do Brasil, ao golear o Rio Branco por 6 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.