Topo

Mineiro - 2019

Cruzeiro quer 'correr mais' para anular motivação extra do Villa Nova com troca de técnico

Mancini vê a estreia do técnico Mauro Fernandes como motivação para Villa Nova - Washington Alves/Vipcomm
Mancini vê a estreia do técnico Mauro Fernandes como motivação para Villa Nova Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Do UOL, em Belo Horizonte

11/03/2012 09h00

O Villa Nova, adversário do Cruzeiro neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, estará estreando o técnico Mauro Fernandes, que substitui a Wellington Fajardo, dispensado após a derrota para o América-MG, de virada, por 2 a 1. Para o técnico Vágner Mancini, a troca de treinador certamente motivará o time de Nova Lima.

  • Divulgação/América-MG

    Mauro Fernandes diz que Villa Nova está ciente do potencial do Cruzeiro, mas quer surpreendê-lo

“Não tenho dúvida, a chegada de um novo técnico faz com que dê uma mexida em termos de elenco, aquele atleta que não estava jogando, que não estava no momento adequado passa a ter chance novamente”, justificou o treinador Vágner Mancini.

O lateral esquerdo Gilson, que defendeu o América-MG em 2011, vai se reencontrar com o treinador Mauro Fernandes, ex-América que estreia no Villa Nova na partida diante o Cruzeiro. Ele começará como titular, substituindo a Diego Renan, suspenso pelo terceiro amarelo.

Apesar de ser conhecido de Mauro Fernandes, Gilson não acredita que o treinador do Villa Nova promova uma marcação especial sobre ele, para dificultar suas ações ofensivas. “Não, creio que não. A equipe do Villa Nova vai marcar não só um jogador individual na partida, e sim a equipe toda do Cruzeiro, que é de muita qualidade”, disse.

“A dificuldade vai ter, porque eles não vão querer dar espaço, mas vamos procurar, forçar jogadas, para conseguir sair com as vitórias”, salientou o jogador, que prega respeito ao adversário, prevendo partida difícil neste domingo.

“Será um jogo complicado, o Villa Nova é uma equipe de muita qualidade, precisamos entrar focado para conseguir um bom resultado. Vamos ter de correr muito para sairmos com resultado positivo”, enfatizou.

O estreante Mauro Fernandes não esconde que o favoritismo é do adversário. “O Villa Nova sabe as limitações que têm e o potencial do nosso adversário. Dentro das nossas limitações vamos procurar fazer o melhor para que possamos surpreender o Cruzeiro no domingo”, salientou o novo técnico do time de Nova Lima.