Topo

Mineiro - 2019

De volta ao Mineiro, Atlético-MG encara novo desafio fora de casa

Volante Pierre afirma que Atlético tem jogar concentrado o tempo todo: "Qualquer erro é fatal" - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Volante Pierre afirma que Atlético tem jogar concentrado o tempo todo: "Qualquer erro é fatal" Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

15/03/2012 17h24

Depois de despachar o Cene-MS na Copa do Brasil, ao vencer em Dourados por 3 a 1 na noite dessa quarta-feira, o Atlético-MG se volta agora para o Campeonato Mineiro e encara novo desafio fora de casa. O time comandado por Cuca encara o Villa Nova, domingo, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Enquanto o Atlético lidera o Estadual com 100% de aproveitamento, o Villa Nova é o sexto colocado, com sete pontos, e almeja uma vaga entre os quatro que avançam às semifinais. A equipe de Nova Lima perdeu os dois confrontos com adversários da capital: para o América por 2 a 1 e o Cruzeiro por 2 a 0.

Mesmo assim, o Atlético adota cautela em relação ao adversário, principalmente por jogar em seu estádio. “O campo é pequeno, apertado, difícil de jogar. O Villa Nova é forte no campo deles, a torcida comparece, pressiona, não é fácil”, observou o meia-atacante Mancini.

“Mas estamos com 100% de aproveitamento no ano, buscando continuar em primeiro no Campeonato Mineiro. Temos de estar preparados para este jogo, vai ser difícil, mas temos condições de fazer bom jogo”, acrescentou o experiente jogador.

Líder do Mineiro com 18 pontos, o Atlético defende 100% de aproveitamento na temporada. São sete vitórias em 2012, sendo seis pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil.

Pierre receita concentração ao Atlético para não ser surpreendido em Nova Lima. “O campo lá é complicado, vai ser um jogo duro. Vamos precisar estar concentrados o jogo todo, qualquer erro é fatal”, disse o volante atleticano.

Richarlyson aponta qualidade no adversário de domingo. “Eu vi o jogo deles contra o Cruzeiro, foram bem, mostrou que o Villa tem qualidade, ataque de velocidade. Não vai ser fácil, jogando em casa, motivados, vamos ter dificuldades”, observou.