Topo

Mineiro - 2019

Para manter sequência, Cruzeiro encara rival com 100% de aproveitamento em casa

Leandro Guerreiro prega respeito, mas espera que Cruzeiro quebre a invencibilidade da Caldense - Washington Alves/Vipcomm
Leandro Guerreiro prega respeito, mas espera que Cruzeiro quebre a invencibilidade da Caldense Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Do UOL, em Belo Horizonte

16/03/2012 14h05

Para conquistar a sexta vitória seguida no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá de quebrar a invencibilidade da Caldense como mandante. Nos dois jogos diante da torcida pelo Estadual, o adversário celeste do próximo domingo, às 18h30, no estádio Ronaldão, obteve 100% de aproveitamento.

Na abertura do Mineiro, a Caldense derrotou o Tupi por 1 a 0. Pela quarta rodada, voltou a jogar em casa e venceu o Nacional de Nova Serrana, por 2 a 0. Como visitante, o time de Poços de Caldas foi derrotado duas vezes, por América e Atlético, e empatou outras duas, com Democrata-GV e Uberaba.

Como visitante, o Cruzeiro venceu os dois jogos que disputou, contra Nacional de Nova Serrana, por 4 a 2, em partida realizada em Divinópolis, e diante do Democrata, por 2 a 0, em Governador Valadares. A única derrota celeste ocorreu na estreia, para o Guarani, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Depois disso, foram cinco triunfos seguidos.

“Tomara que o Cruzeiro continue com as vitórias fora de casa, muito importante, nossa confiança cresce a cada vitória, é importante mais uma vitória para dar sequência”, observou o zagueiro Thiago Carvalho, substituto de Leo, que cumpre suspensão.

Leandro Guerreiro pregou respeito a Caldense, mas espera interromper a sequência do adversário. “Já está se prevendo um jogo bom, onde as duas equipes querem manter o resultado. Esperamos, sempre respeitando a Caldense, ganhar mais uma partida fora de casa e quebrar essa invencibilidade deles”, afirmou o volante.

Wallyson aposta nos contra-ataques do Cruzeiro para sair com a vitória. “Quem joga dentro de casa vai sair para jogar e nossa equipe tem que estar preparada para não ser surpreendida os 90 minutos. Mas sabem que não podem dar espaços. A nossa equipe que é muito perigosa em contra-ataques. Vai ser um grande jogo, espero que a gente saia melhor da partida”, ressaltou o atacante.