Topo

Mineiro - 2019

Atlético-MG 'abre mão' de treinar e aposta no diálogo antes de encarar o Villa Nova

Richarlyson diz que Cuca tem conversado com o grupo para corrigir os erros cometido pela equipe - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Richarlyson diz que Cuca tem conversado com o grupo para corrigir os erros cometido pela equipe Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

17/03/2012 13h30

Com o tempo curto por causa da longa viagem de volta do Mato Grosso do Sul, o técnico Cuca optou por abrir mão de treinos técnicos e táticos e preferiu o diálogo para o time do Atlético-MG que enfrenta o Villa Nova, neste domingo, às 16h, em Nova Lima, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Depois de vencer o Cene-MS, por 3 a 1, na última quarta-feira, em Dourados, pela Copa do Brasil, a delegação atleticana desembarcou em Belo Horizonte somente na madrugada de sexta-feira. Nesse mesmo dia, os jogadores que jogaram em Mato Grosso do Sul fizeram apenas atividades regenerativas. Neste sábado, o treinador comandou um rachão.

Segundo o volante Richarlyson, que tem atuado na lateral esquerda, o treinador conversou com o grupo na sexta-feira. “Ele passou o que gostou e o que não gostou da última partida, então tem de conversar, dialogar, mas com certeza o pouco tempo que a gente tem para treinar a gente vai procurar consertar alguns erros”, observou.

A exemplo de Cuca, Richarlyson disse que o desgaste da viagem a Dourados não pode servir de desculpa para não fazer uma boa partida diante do Villa Nova. Segundo o lateral, o tempo é suficiente para o grupo descansar até o jogo em Nova Lima, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

“Tem desgaste sim, mas não podemos pegar como muleta para chegar no domingo e não dar conta do recado. Temos de descansar, alimentar na hora correta para diminuir isso. Eu estou me sentindo cansado hoje. Vou descansar para chegar no domingo e fazer meu trabalho. Não vamos levar isso em consideração para conquistarmos a oitava vitória consecutiva”, observou Richarlyson.

O volante pede atenção diante do Villa Nova, mas vê um ponto positivo o fato do Atlético já conhecer o adversário de domingo. “A gente já sabe a maneira que o Villa se comporta dentro do seu campo, a pressão que é exercida pela sua torcida”, disse

“Nós jogadores vamos colocar em prática que nem sempre a técnica vai dar certo, temos de adaptar ao estado do gramado, desgaste físico, mas de maneira alguma podemos deixar que estes pequenos pontos negativos nos influencie”, acrescentou o lateral atleticano.