Topo

Mineiro - 2019

Jogadores apontam garra e persistência em vitória suada do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

17/03/2012 18h38

Depois da vitória suada sobre o Boa, por 1 a 0, neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas jogadores do América-MG destacaram a persistência e a garra da equipe para superar um adversário que foi melhor no primeiro tempo e levou perigo até o final da partida.

“Não é fácil, diante de uma equipe que veio com o propósito de marcar a nossa equipe individualmente. Isso dificultou muito também, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, valeu pela persistência, conseguimos fazer um gol e as coisas ficaram teoricamente fáceis. Foi um jogo difícil, mas está todo mundo de parabéns pela luta e pela vitória”, observou o experiente Fábio Júnior.

O atacante participou do lance do gol do América, ao dar um voleio dentro da área e Alessandro desviar a bola do goleiro do Boa. O América marcou aos 22mind do segundo tempo e teve de lutar muito para segurar a vitória. O goleiro americano Neneca destacou-se na partida com defesas decisivas.

“A gente tinha comentado antes do jogo que ia ser um jogo difícil até pelo estilo do jogo do Boa,que veio com uma marcação individual sobre os nossos jogadores, e a gente não tinha encarado isso ainda, e acabou tendo dificuldade no primeiro tempo. Mas no segundo a gente pôde acertar na vontade, na determinação, e a gente acabou saindo vitorioso”, afirmou Neneca.

Para o jovem Kaio, o time sentiu o desgaste por causa da maratona de jogos. Ele lembrou que na última quarta-feira o América conquistou uma vitória dramática sobre o Boavista, por 2 a 1, com um gol seu aos 48min do segundo tempo. O resultado classificou o time mineiro para a segunda fase da Copa do Brasil.

“A gente veio de um jogo no meio de semana super difícil, um jogo complicado, cansativo, e jogo no sábado às quatro da tarde. A equipe do Boa é de qualidade, criou dificuldades, mas graças a Deus conseguimos a vitória. Foi mérito de todos, todos estão de parabéns, foi muita raça”, ressaltou o meia.