Topo

Mineiro - 2019

Montillo muda maneira de atuar para se adaptar a esquema com três atacantes

Meia Montillo destacou-se nas assistências aos companheiros na goleada sobre a Caldense - Gaspar Nóbrega/Vipcomm
Meia Montillo destacou-se nas assistências aos companheiros na goleada sobre a Caldense Imagem: Gaspar Nóbrega/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

20/03/2012 12h19

Com a mudança de esquema no Cruzeiro, que atuou com três atacantes nos últimos três jogos, o meia Montillo admitiu dificuldade em chegar com mais constância à área adversária. Porém, o argentino não vê problema em se adaptar ao sistema adotado pelo técnico Vágner Mancini.

“Esse é meu trabalho, abastecer os atacantes. Agora, que estamos jogando com três (atacantes), às vezes fica difícil para entrar na área toda hora, mas tenho que me adaptar à maneira de atuar do time”, observou Montillo, que se destacou na goleada sobre a Caldense, por 5 a 0, no último domingo, nas assistências aos companheiros.

“Graças a Deus pude ajudar o time a fazer quatro gols, ajudando com assistências. Os atacantes estão de parabéns porque estão fazendo muitos gols também”, acrescentou o meia.

Vágner Mancini escalou três atacantes na goleada sobre o Rio Branco, por 6 a 0, no Acre, na estreia do Cruzeiro na Copa do Brasil. O esquema 4-3-3 foi utilizado também nas vitórias sobre o Villa Nova (2 a 0) e a Caldense, ambas pelo Campeonato Mineiro.

Artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão 2011 com 12 gols, Montillo marcou apenas três vezes na temporada. Bastante criticado no ano passado, o ataque celeste tem funcionado. Wellington Paulista fez sete gols e dividida a artilharia de Mineiro com o atleticano André. Wallyson e Anselmo Ramon balançaram as redes cinco vezes cada um.

“O Mancini vem montando equipe muito forte, com três atacantes, mas os três atacantes estão voltando para marcar o tempo todo. Fica mais fácil para o meio e laterais, todo mundo ajudando os companheiros”, ressaltou Wallyson.