Topo

Mineiro - 2019

No duelo do líder contra o lanterna do Mineiro, Atlético prega respeito ao Democrata

Líder isolado com 100% de aproveitamento, Atlético enfrenta a equipe de pior campanha no Mineiro - CARLOS RHIENCK/HOJE EM DIA/AE
Líder isolado com 100% de aproveitamento, Atlético enfrenta a equipe de pior campanha no Mineiro Imagem: CARLOS RHIENCK/HOJE EM DIA/AE

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

21/03/2012 09h15

Lanterna do Campeonato Mineiro com apenas um ponto em 21 disputados, o Democrata-GV mereceu o respeito de jogadores do Atlético-MG, líder isolado da competição com 100% de aproveitamento. O duelo entre o melhor e o pior time da competição ocorrerá no próximo sábado, às 16h, na Arena do Jacaré, pela 8ª rodada do Estadual.

“Todo jogo a gente tem de estar com pensamento de ganhar, o Democrata não vem bem, a gente está na liderança, então todos vão pensar que nosso time vai ganhar, mas temos de ter cuidado, atenção”, alertou o atacante Neto Berola.

Ameaçado de rebaixamento para o Módulo II do Mineiro, o Democrata sofreu seis derrotas e empatou uma vez. O time de Governador Valadares tem a pior defesa da competição com 20 gols sofridos, o ataque menos eficiente com apenas três gols marcados e o pior saldo de gols: -17.

Por outro lado, o time atleticano apresenta ótimos números, que provam o favoritismo. Além da liderança e dos 100% de aproveitamento, com sete vitórias e 20 pontos à frente do Democrata, a equipe comandada por Cuca tem o melhor ataque ao lado do rival Cruzeiro com 18 gols marcados e a segunda melhor defesa com cinco sofridos.

Apesar da disparidade nas campanhas, jogadores atleticanos não deixam de manter o respeito com o adversário. “A gente nunca sabe o que pode acontecer. Se não tiver cuidado, pode ser surpreendido, então a dificuldade são as surpresas do futebol”, afirmou Neto Berola.

O meia-atacante Wesley reconhece que o time atleticano entra obrigado a se impor em campo e vencer o jogo, mas pede respeito ao adversário, que dificilmente evitará a queda para a segunda divisão. “Como você diz, como é um time grande o Atlético tem a obrigação de ir lá e fazer um bom jogo e conquistar a vitória”, destacou.

“Quando você joga por um time grande, a responsabilidade é grande, mas você tem de estar atento para não ser surpreendido”, acrescentou Wesley, que deverá ser escalado por Cuca como titular pela primeira vez no ano.