Topo

Mineiro - 2019

Danilinho não é relacionado para jogo, mas Cuca nega nova "punição" por falta em treino

Danilinho não foi relacionado pelo técnico Cuca para jogo contra o Democrata - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Danilinho não foi relacionado pelo técnico Cuca para jogo contra o Democrata Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

23/03/2012 13h10

Depois de ter sido “blindado” pela diretoria do Atlético-MG ao longo da semana, sem poder dar entrevista coletiva, o meia-atacante Danilinho ficou de fora da relação para a partida deste sábado, às 16h, na Arena do Jacaré, contra o Democrata-GV, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

VEJA RELACIONADOS

Goleiros:Renan Ribeiro e Giovanni
Laterais:Marcos Rocha, Carlos César, Triguinho e Richarlyson
Zagueiros:Réver, Luiz Eduardo e Rafael Marques
Volantes:Pierre, Leandro Donizete, Serginho e Fillipe Soutto
Meias:Wesley, Mancini e Nikão
Atacantes:Guilherme, Neto Berola e André

O técnico Cuca, porém, negou que tenha sido um castigo ao atleta pelo ato de indisciplina e afirmou se tratar de tempo para melhora física do jogador. “Danilinho está fora da partida. Trabalhou nesses dias e vai trabalhar também durante a próxima semana, pegando condicionamento melhor para estar à disposição para o próximo jogo, precisa disso e vamos dar o tempo”, disse.

No último sábado, Danilinho faltou ao treino do Atlético, da véspera da partida contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, sendo cortado da delegação da partida. O jogador alegou que foi levar a sua mulher ao hospital, mas não avisou a diretoria atleticana.

A indisciplina rendeu ao meia-atacante uma multa, que não foi revelada pelo clube mineiro, além de uma conversa com o presidente Alexandre Kalil e o diretor de futebol Eduardo Maluf. Ao longo da semana, Danilinho foi blindado pela diretoria atleticana e não pode conceder entrevista coletiva.

Sem Danilinho na relação do jogo de sábado, a novidade ficou por conta da inclusão do jovem meia Nikão, que aparece na lista pela primeira vez na temporada. Luiz Eduardo mais uma vez foi relacionado pelo treinador, ficando no banco de reservas.

“Estamos levando o Nikão para o banco e tomara que ele possa entrar no jogo. É um jogador que não teve tantas oportunidades, mas já mostrou sua qualidade, Estamos valorizando a força do grupo”, comentou Cuca sobre a chance dada a Nikão.

O Atlético atuará no sábado, diante do lanterna do Campeonato Mineiro, com Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Triguinho; Leandro Donizete, Pierre, Mancini e Wesley; Guilherme e André.