Topo

Mineiro - 2019

Temporal em Vespasiano cancela treino e Atlético-MG faz trabalho na academia do CT

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

23/03/2012 12h41

A forte chuva que caiu na manhã desta sexta-feira, em Vespasiano, município da Região Metropolitana da capital mineira, alterou a programação de treinamento do Atlético-MG. O técnico Cuca trocou o treino com bola por uma atividade física na academia, na véspera da partida contra o Democrata-GV, que será neste sábado, às 16h, em Sete Lagoas, para evitar possível lesão.

Na hora do treino, uma forte chuva caiu na Cidade do Galo, em Vespasiano atrapalhou os planos do técnico Cuca. Normalmente, nas vésperas do jogo, o treinador comanda um rachão, mas com o campo encharcado, a comissão técnica optou em não mandar os atletas a campo.

“A galera queria um rachão na chuva, gostoso, você pode dar um carrinho, mas o Carlinhos Neves (preparador físico) preferiu evitar, para não correr o risco de ter um choque e tirar alguém do jogo”, disse o lateral direito Marcos Rocha.

Todos os jogadores ficaram apenas na academia, realizando uma atividade física. Sem novo trabalho tático e com bola, o técnico Cuca confirmou que mandará a campo, diante do Democrata, pelo Campeonato Mineiro, o time que treinou na quinta-feira no CT.

Com isso, o lateral esquerdo Triguinho ganhou a vaga de Richarlyson, enquanto Wesley entra no meio de campo, em lugar do suspenso Escudero, que levou terceiro amarelo. “Eles estão confirmados. Foram as duas trocas que fizemos contra o Villa e nosso segundo tempo foi muito melhor, Não só em gols, mas em posicionamento também. Nada mais justo que dar sequência a eles”, explicou Cuca.

Assim, o Atlético irá a campo neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, buscando manter a liderança do estadual, com Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Triguinho; Pierre, Leandro Donizete, Mancini e Wesley; André e Guilherme.