Topo

Mineiro - 2019

Cruzeiro encara clássico com o América-MG como seu mais difícil teste em 2012

Vágner Mancini e alguns jogadores consideram o América como "teste" para Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Vágner Mancini e alguns jogadores consideram o América como 'teste' para Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Do UOL, Em Belo Horizonte

25/03/2012 09h15

O treinador Vágner Mancini e muitos jogadores do Cruzeiro encaram o confronto contra o América-MG, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, como o mais difícil da equipe nesta temporada, até o momento. “É mais um teste, talvez o teste mais difícil até agora, mas diferente dos outros”, frisou o treinador do Cruzeiro.

RELACIONADOS POR VÁGNER MANCINI

POSIÇÕESJOGADORES
GoleirosFábio e Rafael
LateraisMarcos e Diego Renan
ZagueirosLéo, Thiago Carvalho e Victorino
VolantesLeandro Guerreiro, Marcelo Oliveira,Amaral, Everton e Rudnei
MeiasMontillo e Élber
AtacantesAnselmo Ramon, Wallyson, Walter e Wellington Paulista

Vágner Mancini explicou que a segunda partida (vitória sobre o Tupi, por 3 a 0), por exemplo, foi um teste emocional, enquanto o confronto contra a equipe de Governador Valadares foi o primeiro fora de casa. Depois de um tropeço na primeira rodada, contra o Guarani, por 1 a 0, o Cruzeiro teve uma sequência de seis vitórias seguidas no Mineiro.

“A gente teve diante do Tupi um teste fundamental em termos de aspecto emocional. O Democrata-GV fora de casa foi um teste de uma equipe que não tinha vencido fora. Ao longo dos sete jogos muita coisa foi vista de forma diferente deste jogo. Reunindo tudo aquilo que é possível, acho que o América tem mais a oferecer de perigo do que as outras equipes. Agora o Cruzeiro a cada jogo vem mostrando mais, acho que pode ser um bom jogo de futebol”, analisou.

Vágner Mancini destacou que o América-MG tem uma maneira de jogar um pouco deferente de outras equipes que já foram enfrentadas. Ele considera que o Cruzeiro tem de sair para o jogo, colocar a bola no chão, jogar e tentar fazer com que o América-MG fique no campo defensivo.

O atacante Wallyson salienta a tese de que o América-MG é o teste mais forte do  Cruzeiro até agora. “Sem duvida, é um teste a mais. Temos que respeitar as outras equipes que jogamos esse ano, mas domingo será o nosso primeiro teste. O América tem grandes jogadores, rodados, experientes. Vamos entrar, jogar nosso futebol, que vem dando certo durante o Mineiro. É um teste muito bom para a nossa equipe. Espero que possamos sair com um bom resultado no domingo”, disse.

O volante Leandro Guerreiro segue a opinião do companheiro e treinador e ainda espera ser o confronto mais difícil do Cruzeiro até o momento. “Acho que sim (primeiro grande jogo). Será o jogo mais difícil até agora. O América já tem uma base, um time mais certinho, bem treinado, bem posicionado em campo, vamos sofrer um teste grande, se estamos no ritmo ideal, se estamos treinando bem. Esperamos sair vitoriosos para conseguir a classificação e depois o titulo”, ressaltou.