Topo

Mineiro - 2019

Cuca avalia que meio de campo do Atlético-MG ainda não encaixou

Do UOL, em Belo Horizonte

25/03/2012 17h01

Sem Bernard, que foi titular nos três primeiros jogos do Campeonato Mineiro e que se contundiu, o técnico Cuca tem testado alternativas na parte de criação do meio de campo do Atlético-MG e admite que ainda não encontrou a solução ideal.

“Se a gente mexe, mexe neste setor, é porque ainda não encaixou, no dia que encaixar eu não mexo mais, eu deixo seguir”, comentou Cuca, que escalou Mancini e Wesley, na vitória sobre o Democrata-GV, por 3 a 0, mas trocou os dois, colocando um atacante Neto Berola e testando, pela primeira vez, o meia-atacante Nikão.

Mais do que reconhecer essa busca por um armador, o treinador atleticano manifesta preocupação. Ao mesmo tempo, entretanto, ele demonstra esperança em definir essa situação dentro do próprio elenco atleticano. “Lógico que preocupa, mas a gente tem jogadores que estão fazendo o máximo possível para que a gente jogue bem”, destacou Cuca.

No meio de campo do Atlético-MG, três jogadores parecem ter vagas asseguradas: os volantes Pierre e Leandro Donizete, além do meia argentino Escudero. Contratado ao Coritiba, Leandro Donizete não apenas ‘barrou’ o jovem Fillipe Soutto, xodó do torcedor, como atuou em todos os jogos do Estadual.

Pierre e Escudero ficaram fora apenas por suspensão. A indefinição acontece em relação ao quarto homem do meio de campo. Quando Bernard estava em condições de jogo, ele era o titular, chegando no máximo a revezar com Danilinho, no posicionamento em campo, no segundo jogo, quando o alvinegro venceu o América-TO, por 2 a 1.

Depois da contusão de Bernard, Mancini foi o titular nas vitórias sobre Guarani de Divinópolis e América-MG, por 4 a 0 e 2 a 1. No triunfo sobre o Nacional-MG, Cuca testou Carlos César, mas voltou com Mancini no jogo seguinte, 2 a 1, diante do Villa Nova.