Topo

Mineiro - 2019

Para Givanildo, derrota no clássico tira do América a chance de brigar pelo 1º lugar do Mineiro

Para Givanildo, derrota para o Cruzeiro deixa o América apenas na briga pelo 2º lugar - Washington Alves/Vipcomm
Para Givanildo, derrota para o Cruzeiro deixa o América apenas na briga pelo 2º lugar Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

26/03/2012 06h01

Após a derrota, de virada, para o Cruzeiro, por 2 a 1, no domingo, na Arena do Jacaré, o América-MG deverá concentrar seu foco em tentar terminar a fase de classificação na vice-liderança, para entrar com vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro. De acordo com o técnico Givanildo Oliveira, dificilmente o time americano poderá pleitear a 1ª colocação.

“Ficou muito difícil o primeiro lugar, o segundo ainda pode ser, mas temos que ganhar na quarta-feira, o Cruzeiro joga com o Atlético, tem mais outro jogo difícil, com o Boa (sábado que vem). Temos que ganhar agora e ver o que vai acontecer lá na frente, principalmente no clássico”, observou Givanildo Oliveira.

Na quarta-feira, às 22h, o América-MG enfrentará o Tupi, na Arena do Jacaré e, segundo o treinador, o time não pode pensar em outro resultado, que não seja a vitória. Com a derrota, a equipe alviverde se manteve na terceira colocação, com 18 pontos, mas está a seis do líder Atlético-MG e a três do vice, Cruzeiro.

E o América-MG terá dois desfalques contra o Tupi. O volante Leandro Ferreira e o meia-atacante Kaio receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão. Para compensar, o meia Rodriguinho, que estava suspenso e não enfrentou o Cruzeiro, tem condições de jogo e voltará à equipe.

Givanildo não quis adiantar os substitutos dos dois atletas suspensos e lamentou que não tempo para trabalhar eventuais opções em treinamentos. “Não temos tempo, segunda à tarde a gente volta, concentra na terça-feira e o jogo é quarta. Não temos tempo para treinar, vamos trabalhar em cima do que conhecemos de cada um e ver quem entrará no lugar dos dois”, disse.