Topo

Mineiro - 2019

Cuca revela intenção de dar chance ao jovem Eron contra o Uberaba

Eron está perto de ganhar uma oportunidade com Cuca no time titular do Atlético-MG - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Eron está perto de ganhar uma oportunidade com Cuca no time titular do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

27/03/2012 06h00

Depois de dizer que vai utilizar a semana de treinamentos para definir o titular da lateral esquerda do Atlético-MG contra o Uberaba, o técnico Cuca revelou que o jovem Eron, revelado pelas categorias de base, está na frente de Richarlyson e Triguinho para começar o jogo.

“Penso seriamente em colocar o Eron no domingo. É um jogador que ainda não dei oportunidade no ano e está treinando maravilhosamente bem”, disse Cuca, que nega estar fazendo um ‘laboratório’ na posição, e sim dando oportunidades a todos os atletas disponíveis.

Volante de origem, Richarlyson foi titular na lateral esquerda nos oito primeiros jogos do Atlético-MG, mas foi barrado contra o Democrata-GV, quando Triguinho atuou na vitória atleticana por 3 a 0. A exemplo do antigo titular, ele foi vaiado por parte da torcida.

“Não é laboratório. Estou tentando acertar e ajustar as minhas situações. Não estou escalando ainda, mas, provavelmente, domingo ele deve jogar. E quem sabe ir bem e se firmando. Estamos dando oportunidade para todos”, destacou o treinador atleticano.

Eron é formado na base atleticana, mas apesar de fazer parte do elenco principal desde 2012, quando foi promovido pelo então técnico atleticano Vanderlei Luxemburgo, ele não teve muitas chances com Cuca. Naquele ano, o atleta teve uma pequena sequência de jogos, mas não conseguiu se firmar e ainda se envolveu em ação judicial contra o Atlético, que acabou em acordo entre as partes.

Caso Eron seja escalado pelo treinador no próximo domingo, será a terceira modificação feita por Cuca na lateral esquerda em três jogos seguidos. Já passaram pela posição, Richarlyson e Triguinho, que ainda não agradaram totalmente.

A lateral esquerda atleticana vem se tornando um problema crônico em 2012. A diretoria do Atlético inclusive tentou se reforçar na posição, negociando com Ávine, do Bahia, mas o negócio não aconteceu. Apesar dos problemas, na sexta-feira, Cuca negou que tenha intenção de pedir reforços para a posição.