Topo

Mineiro - 2019

Cuca altera time do Atlético em coletivo e promove volta de Danilinho, após punição

Cuca colocou Danilinho e Eron no time titular em treino do Atlético-MG nesta 5ª - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca colocou Danilinho e Eron no time titular em treino do Atlético-MG nesta 5ª Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

29/03/2012 18h06

O técnico Cuca promoveu modificações na equipe titular do Atlético-MG no treino tático desta quinta-feira, na Cidade do Galo, visando o jogo com o Uberaba, no próximo domingo, no Uberabão. O treinador optou em modificar três posições, incluindo o retorno do meia-atacante Danilinho ao time titular, além de outra por questão médica.

Ele entrou no meio de campo, em lugar de Mancini. Ao lado de Danilinho, o argentino Escudero, que ficou fora na vitória sobre o Democrata-GV, por 3 a 0, com terceiro amarelo, retomou sua posição de titular, na vaga de Wesley.

A entrada no time titular atleticano no treino desta quinta-feira, sinaliza o fim da ‘punição’ ao meia-atacante, que nas duas últimas partidas ficou fora até mesmo da relação de convocados.

Danilinho foi cortado da delegação do jogo em que o Atlético-MG venceu o Villa Nova, por 2 a 1, em Nova Lima, por ter faltado ao treino da véspera. O jogador alegou problemas de saúde da sua mulher para justificar a ausência. Apesar disso, foi multado pelo presidente Alexandre Kalil.

Na rodada passada, o técnico Cuca optou em não levar o atleta para o jogo contra o Democrata, alegando necessidade de o jogador fazer trabalhos físicos.

As outras modificações na atividade tática, primeira da semana, aconteceram nas laterais. Uma por necessidade, entrada de Carlos César na direita, já que Marcos Rocha reclama de dores musculares e deverá ser poupado diante do Uberaba, no domingo.

Já na lateral esquerda, o jovem Eron ganhou oportunidade entre os titulares, como já havia sinalizado o técnico Cuca, após o confronto diante do Democrata. O atleta foi escalado em lugar de Triguinho.

Com as modificações, o Atlético titular foi formado por Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Rafael Marques e Eron; Pierre, Leandro Donizete, Escudero e Danilinho; Guilherme e André.