Topo

Mineiro - 2019

De volta, Danilinho evita comentar punição e não teme pressão da torcida atleticana

Danilinho, que ficou fora dos dois últimos jogos do Atlético, pode voltar contra o Uberaba domingo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Danilinho, que ficou fora dos dois últimos jogos do Atlético, pode voltar contra o Uberaba domingo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

29/03/2012 19h01

Depois de faltar a treino e ficar fora dos últimos dois jogos do Atlético-MG por decisão do técnico Cuca, o meia-atacante Danilinho, que voltou a treinar entre os titulares na tarde desta quinta-feira, evitou falar sobre o ato de indisciplina, mas admitiu que precisa corresponder em campo.

“Ficou ali dentro, já conversei com a direção, com o Cuca, o que tinha de ser feito já aconteceu. Espero agora jogar bem dentro de campo”, observou Danilinho, que deve voltar ao time contra o Uberaba, domingo, às 16h, no Triângulo Mineiro, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.

Contratado por empréstimo até o final da temporada junto ao Tigres, do México, o meia-atacante não conseguiu se firmar nesta segunda passagem pelo Atlético. Além de faltar a treino e não comunicar o clube, Danilinho, que foi multado pela diretoria, teve problema de contusão.

Danilinho foi cortado da delegação do jogo em que o Atlético venceu o Villa Nova, por 2 a 1, em Nova Lima, por ter faltado ao treino da manhã na véspera da partida. O jogador, que só foi encontrado pelo clube no período da tarde, alegou problema de saúde da sua mulher. Mesmo assim ele foi punido pela diretoria atleticana.

Apesar da polêmica, Danilinho disse que a relação com o torcedor atleticano não mudou, mas reconhece que terá de render em campo. “Graças a Deus eu ando na cidade e todos os torcedores gostam de mim. Agora só depende de mim, apresentar bom futebol, fazer gols e buscar títulos pelo Atlético”, afirmou.

O jogador disse não se preocupar com a pressão do torcedor e da diretoria para que possa dar resultado. “A pressão vem de todos nós. Só depende de mim, entrar e fazer bons jogos para conquistar a confiança”, ressaltou Danilinho.

A entrada de Danilinho no time titular atleticano no treino desta quinta-feira sinaliza o fim da ‘punição’ ao meia-atacante, que nas duas últimas partidas ficou fora até mesmo da relação de convocados.

Na rodada passada, Cuca optou em não levar o atleta para o jogo contra o Democrata, em que o Atlético venceu por 3 a 0. O treinador alegou a necessidade de o jogador fazer trabalhos físicos.