Topo

Mineiro - 2019

Givanildo admite que derrota complicou situação do América-MG na reta final do Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

29/03/2012 06h05

Com a derrota para o Tupi por 2 a 1, nessa quarta-feira à noite, na Arena do Jacaré, o técnico Givanildo Oliveira admitiu que a situação do América-MG complicou-se nesta reta final do Campeonato Mineiro. Para o treinador, além de ficar mais distante da segunda posição, a equipe alviverde terá de brigar para assegurar ao menos o terceiro lugar na tabela.

O América permaneceu em terceiro lugar com 18 pontos e viu o Tupi, quarto colocado com 16, se aproximar. O Atlético lidera o Estadual com 24 pontos, enquanto o Cruzeiro é o vice-líder com 21. Porém, os dois rivais, que ainda jogarão pela 9ª rodada neste final de semana, poderão ampliar a distância para o time americano.

“Com 21 pontos, o Tupi ficaria bem mais para trás, nós ficaríamos numa condição de pegar segundo lugar ainda. Agora complicou também o segundo lugar. Isso sim me preocupou. O Tupi tem dois jogos, eles podem fazer seis. Nós temos dois jogos e podemos fazer seis, então depende de nós”, observou Givanildo Oliveira.

Ao analisar a derrota em casa, o treinador americano disse que faltou sorte, porém admitiu que o a atuação da equipe no primeiro tempo foi apagada.  “Tivemos algumas chances, mas não foi tanto assim. O primeiro tempo foi horrível, a palavra é essa, em todos os setores”, afirmou.

“Agora, no segundo tempo não, mudou, a gente teve força, foi buscar, pressionou o tempo todo, um time que se fechou bem, que já veio fechado no 0 a 0, depois que fez o gol, mais ainda. Depois que fez o segundo, aí que complicou mesmo, que eles se fecharam, saindo no contra-ataque, um contra-ataque rápido, não se defendendo só”, acrescentou Givanildo.

Nas duas rodadas finais da primeira fase do Mineiro, o América enfrenta o Uberaba, no dia 8, no Uberabão, e Guarani, no dia 15, em jogo marcado para o Independência. Paralelamente, a equipe americana encara o Goiás pela segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro confronto será no dia 4, na Arena do Jacaré.