Topo

Mineiro - 2019

Após confirmar sua volta, Cuca diz que Danilinho tem de 'pagar' investimento do Atlético

Cuca vê Danilinho estagnado e cobra melhor futebol do meia-atacante do Atlético-MG - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca vê Danilinho estagnado e cobra melhor futebol do meia-atacante do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

30/03/2012 17h11

Depois de ter ficado nos últimos dois jogos do Atlético-MG de fora do time, cumprindo “punição” por indisciplina, o meia-atacante Danilinho voltará a ser titular diante do Uberaba. O técnico Cuca confirmou o retorno do jogador e espera que o atleta comece a “pagar” o que foi investido pela diretoria atleticana para o seu retorno ao Brasil.

RELAÇÃO DE CONVOCADOS POR CUCA

POSIÇÕESJOGADORES
GOLEIROSRenan Ribeiro e Giovanni
LATERAISCarlos César, Marcos Rocha e Eron
ZAGUEIROSRéver, Rafael Marques, Luiz Eduardo
VOLANTESPierre, Leandro Donizete, Serginho, Fillipe Soutto e Richarlyson
MEIASEscudero, Nikão, Mancini e Wesley
ATACANTESGuilherme, André e Danilinho

“O Danilinho a gente trouxe do México, saiu daqui como ídolo, resolvia situações, voltou como tal, mas deu estagnada, ele voltou para jogar, falei isso com ele, é hora dele jogar”, disse Cuca.

Contratado por empréstimo até o final da temporada junto ao Tigres, do México, o meia-atacante não conseguiu se firmar nesta segunda passagem pelo Atlético. Danilinho foi multado pela diretoria, por faltar ao treino e não comunicar o clube. Além disso, ele teve problema de contusão.

Danilinho foi cortado da delegação do jogo em que o Atlético venceu o Villa Nova, por 2 a 1, em Nova Lima, por ter faltado ao treino da manhã na véspera da partida. O jogador, que só foi encontrado pelo clube no período da tarde, alegou problema de saúde da sua mulher. Mesmo assim ele foi punido pela diretoria atleticana.

Cuca reconhece que o jogador está devendo bons jogos e espera que Danilinho comece a “pagar” o investimento da diretoria. “Tem de valer o investimento feito em cima dele”, analisou.

O treinador não acredita que a ausência nos dois últimos jogos possa interferir no rendimento físico de Danilinho. “Ele não ficou parado, treinou domingo, segunda, está em situação bem fisicamente, melhor do que estava, então vai jogar na função que ele gosta”, disse Cuca.