Topo

Mineiro - 2019

Cuca minimiza problemas de lesões e mostra confiança em reservas do Atlético-MG

Serginho será o substituto do meia Escudero, caso o argentino não se recupere - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Serginho será o substituto do meia Escudero, caso o argentino não se recupere Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

30/03/2012 15h28

Apesar de não poder confirmar o time do Atlético-MG para enfrentar o Uberaba, no próximo domingo, no Uberabão, às 16h, em função da possibilidade das ausências de Marcos Rocha e Escudero, por causa de problemas médicos, Cuca minimiza a interferência das lesões. Ele manifesta confiança nos prováveis substitutos, caso os dois titulares não tenham condições de jogo.

RELAÇÃO DE CONVOCADOS POR CUCA

POSIÇÕESJOGADORES
GOLEIROSRenan Ribeiro e Giovanni
LATERAISCarlos César, Marcos Rocha e Eron
ZAGUEIROSRéver, Rafael Marques, Luiz Eduardo
VOLANTESPierre, Leandro Donizete, Serginho, Fillipe Soutto e Richarlyson
MEIASEscudero, Nikão, Mancini e Wesley
ATACANTESGuilherme, André e Danilinho

Marcos Rocha e Escudero reclamaram de dores na coxa esquerda e ficaram de fora do treino de sexta-feira, na Cidade do Galo. Cuca observa que os dois jogadores não foram simplesmente poupados, mas não treinaram por causa de problemas médicos. “Não foi poupado, tem alguma situação que o impossibilitou de treinar (Escudero), assim como o Marcos Rocha. Eles são dúvidas e, se o jogo fosse hoje, eles estariam fora”, disse o treinador.

Cuca confirmou que Serginho será o substituto do meia-atacante Escudero, caso o argentino não tenha condições de jogo. Já na lateral direita, Carlos César é o escolhido, como aconteceu nos dois treinos táticos da semana.

“Entendemos que o Serginho entrou muito bem neste jogo, no penúltimo também, tem dado toque de velocidade, ano passado desempenhou esta função, não diria nem que é volante, ele vai jogar mais ofensivo”, destacou Cuca.

O treinador não mostra preocupação com as modificações e passa confiança para os prováveis novos titulares. “Era (Carlos César) meu titular ano passado, fez jogos bom, tem a nossa confiança, quebrou o nariz, perdeu espaço porque o outro foi bem, futebol é assim, quem sabe ele não ganha o espaço e faz o Marcos Rocha ter de aproveitar”, observou Cuca.

Na lateral esquerda, Eron foi confirmado por Cuca, que afirmou que o jovem jogador atuará por 90 minutos. “Tranquilidade de jogar, ele vai jogar o jogo inteiro, a não ser que ele canse, mas vai jogar, que fique tranquilo, faça o que já fez durante os treinos, todo mundo gosta e vai ajudar”, disse.