Topo

Mineiro - 2019

Danilinho espera atuar uma partida inteira pela primeira vez nesta temporada

Dos cinco jogos em que atuou neste ano, Danilinho foi titular em três e entrou no decorrer de dois - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Dos cinco jogos em que atuou neste ano, Danilinho foi titular em três e entrou no decorrer de dois Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

30/03/2012 08h10

Na expectativa de ser titular diante do Uberaba, em confronto do próximo domingo, às 16h, no Triângulo Mineiro, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, o meia-atacante Danilinho espera, pela primeira vez nesta temporada, atuar 90 minutos com a camisa do Atlético-MG.

O jogador participou até então de cinco jogos do Atlético na temporada, sendo quatro pelo Campeonato Mineiro e um pela Copa do Brasil. Em três ele começou como titular e em outros dois entrou no decorrer da partida.

Porém, em nenhum dos cinco jogos Danilinho permaneceu 90 minutos em campo. No domingo, caso seja mesma confirmado pelo técnico Cuca entre os titulares, como ocorreu no treino de quinta-feira, ele terá mais uma oportunidade.

“Eu cheguei aqui para fazer o melhor. Até agora não pude jogar um jogo inteiro, espero manter quatro, cinco jogos diretos e mostrar o futebol que eu mostrei na primeira passagem pelo atlético”, disse Danilinho, que defendeu o Atlético entre 2006 e 2008. Ele foi emprestado pelo Tigres, do México, até o final desta temporada.

“Espero permanecer na equipe um monte de jogos, mas sempre respeitando o meu companheiro que está de fora”, acrescentou Danilinho, que possuiu 115 jogos com a camisa do Atlético e 29 gols marcados.

O jogador reconhece que está devendo melhor futebol. “Se eu fizer um bom trabalho, apresentar bom futebol, todos vão voltar a falar bem de mim, não vai ter problema nenhum”, ressaltou Danilinho, que recentemente foi punido por faltar a treino e não comunicar o clube.