Topo

Mineiro - 2019

Mancini confirma Cruzeiro com 3 atacantes diante do Boa e diz que não há razão para mudar

Atacante Wallyson pode ser utilizado como meia, por Mancini, durante jogo com o Boa - Washington Alves/VIPCOMM
Atacante Wallyson pode ser utilizado como meia, por Mancini, durante jogo com o Boa Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Guyanne Araújo

Do UOL, Em Belo Horizonte

30/03/2012 16h43

O técnico Vágner Mancini, do Cruzeiro, confirmou a manutenção do esquema com três atacantes para enfrentar o Boa Esporte, neste sábado, às 17h, no Estádio Melão, em Varginha. Será o quarto jogo seguido do time celeste no Campeonato Mineiro neste esquema tático, mas o treinador acena com a possibilidade de uma variação, durante a partida, utilizando Wellington Paulista ou Wallyson como meia.

POSIÇÕESJOGADORES
GOLEIROSFábio e Rafael
LATERAISLéo, Thiago Carvalho e Victorino
ZAGUEIROSDiego Renan e Marcos
VOLANTESAmaral, Everton, Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira
MEIASElber e Montillo
ATACANTESAnselmo Ramon, Bobô, Wallyson, Walter e Wellington Paulista

 “O esquema está mantido. Entendemos que não há razão para mudar algo que vem dando certo. Podemos dentro do jogo usar alguma variação. O Wallyson e o Paulista, que vem jogando pelos lados, podem eventualmente jogar de meia, e com esses atletas mesmo a gente mudar o sistema de jogo deixando só dois atacantes à frente”, observou Mancini. “Depende muito daquilo que for apresentado no jogo”, acrescentou.

Segundo o treinador cruzeirense, essa situação depende da “leitura’ feita do jogo. “É a leitura que a gente faz e que o atleta também tem que fazer no jogo. Quando eles fazem, têm total liberdade para fazer o encaixe já do jogo. Espero que essa maturidade em termos táticos possa nos dar ganho nos jogos”, avaliou Vágner Mancini.

O técnico do Cruzeiro disse que o seu time “vai forte” para o campo de jogo, mas espera uma partida difícil, apesar de atuar em um campo em boa estado. “A gente sabe o que é jogar lá, o campo oferece um pouco mais de condição do que outras cidades do interior. Podemos mostrar mais uma vez que temos um padrão de jogo mais avançado, usando os dois laterais, o meio, os atacantes ajudando muito fazendo gols e na marcação”, analisou.

Mancini ainda espera um bom jogo entre as equipes neste sábado, onde o Cruzeiro pode, caso consiga a vitória, dormir na liderança do Mineiro. “Vamos enfrentar o Boa, que joga um pouco mais fechado, mas com jogadores rápidos. Tem tudo para ser um bom jogo”, salientou.

O Cruzeiro ocupa a vice-liderança do Campeonato Mineiro, com 21 pontos, três a menos que o líder Atlético-MG, seu adversário pela 10ª rodada, em 8 de abril. Já o Boa Esporte, oitavo colocado, com oito pontos, precisa vencer o time celeste, se quiser manter vivas as chances, que são pequenas, de se classificar para a fase semifinal da competição.

Roger segue fora

Após um rachão realizado nesta sexta-feira, Vágner Mancini divulgou a lista com os 18 atletas que foram relacionados para enfrentar o Boa Esporte. Já era previsto que o meia Roger desfalcaria o Cruzeiro na partida contra o Boa, conforme o treinador adiantou na terça-feira. O jogador se recupera de uma lesão na panturrilha direita o que o tirou das últimas três rodadas do Mineiro, onde o Cruzeiro saiu vitorioso das partidas  sobre o Villa Nova (2 a 0), Caldense (5 a 0) e América-MG (2 a 1).

A única mudança em relação aos convocados para o jogo passado, contra o América-MG, é a entrada do atacante Bobô no lugar do volante Rudnei, que sofreu um estiramento grau 1 na coxa direita. A previsão para o retorno do atleta é de dez dias, mas, segundo o médico Sérgio Freire Júnior, ele tem chances de voltar na 10ª rodada.