Topo

Mineiro - 2019

Pronto para substituir Escudero, Serginho diz não se sentir reserva no Atlético-MG

Serginho (de colete) treina forte para tentar recuperar a condição de titular atleticano - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Serginho (de colete) treina forte para tentar recuperar a condição de titular atleticano Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

31/03/2012 09h15

Elogiado pelo técnico Cuca, que o confirmou como substituto de Escudero contra o Uberaba, no domingo, às 16h, no Uberabão, caso o argentino não tenha condições de jogo, o volante do Atlético-MG quer mostrar a força do grupo e tentar reconquistar seu lugar no time titular atleticano.

“Com todo respeito aos jogadores, aqui dentro do Atlético não pode existir titularidade absoluta, se um jogador entra e faz a função bem, consegue vitória, para o outro voltar ao time é difícil”, disse Serginho.

O volante, que desempenhará papel de meia, caso seja confirmado em lugar de Escudero, não se considera reserva no time mineiro. “Se o jogador achar que é titular absoluto vai ter dificuldades. Se eu entrar, vou procurar agarrar a oportunidade”, observou.

“Todo mundo aqui está brigando pela sua posição, eu não sou diferente, estou brigando pelo meu espaço”, acrescentou Serginho, que atuou apenas uma vez como titular nesta temporada, após perder espaço com a chegada de Leandro Donizete.

O técnico Cuca elogiou o momento do atleta e vê Serginho “pedindo chance” para jogar durante os treinos. “Entendo que o Serginho vive grande momento, acompanho ele todo dia, está bem fisicamente, tecnicamente muito bem, se o Escudero não tiver chance de jogar ele vai ser escalado”, ressaltou.

O volante reconhece estar bem fisicamente e pronto para atuar. “Eu me sinto bem, uma coisa até difícil quando fica um tempo sem jogar, não estou sentindo esta ausência de jogos, não sabemos ainda sobre Escudero, Marcos Rocha, creio que se não puderem jogar vou dar o meu melhor para ajudar a equipe”, disse Serginho.