Topo

Mineiro - 2019

Sincero ao negar que tenha sofrido pênalti, Wallyson não quer ficar marcado com árbitros

Wallyson disse após o jogo que árbitro acertou em não marcar pênalti sobre ele - Washington Alves/Vipcomm
Wallyson disse após o jogo que árbitro acertou em não marcar pênalti sobre ele Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, Em Belo Horizonte

31/03/2012 20h15

Numa atitude pouco vista no futebol, o atacante Wallyson chamou a atenção por causa da sinceridade ao admitir que o árbitro acertou em não marcar pênalti em um lance no final do primeiro tempo da vitória do Cruzeiro sobre o Boa, por 2 a 0, neste sábado, em Varginha, pelo Campeonato Mineiro.

O atacante disputou uma bola com o zagueiro Neylor, do Boa, na entrada da grande área e levou a pior ao cair no gramado. Alguns jogadores do Cruzeiro chegaram a reclamar com o árbitro Alicio Pena Júnior, que nada marcou.

Ao deixar o gramado, Wallyson não titubeou: “Não foi pênalti”. Depois da partida, o atacante foi indagado pela sinceridade em negar que tenha havia falta no lance. “Fico feliz, poucos jogadores falam a verdade durante os jogos, eu sempre vou falar a verdade”, destacou o atacante.

“A primeira pessoa que me perguntou se foi pênalti, eu falei que não, foi ombro a ombro, ele estava na minha frente”, acrescentou o atacante

Wallyson admitiu que jogador que se aproveita de lances como o seu, em que houve o choque, acaba ficando marcado pelos árbitros. “Se você começar a sofrer falta sem ser, você vai ficar muito marcado pelo juiz, então sempre vou ser sincero, meu pai sempre me falou para ser sincero no seu trabalho, onde for, e naquele lance vi que não foi nada”, ressaltou o atacante.