Topo

Mineiro - 2019

Atleticanos admitem 1º tempo ruim, mas valorizam vitória e retomada da liderança

Mancini diz que o Atlético se soltou mais na etapa final e aproveitou os espaços - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Mancini diz que o Atlético se soltou mais na etapa final e aproveitou os espaços Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2012 19h11

Apesar da vitória sobre o Uberaba por 3 a 0 neste domingo, no Triângulo Mineiro, jogadores e o técnico Cuca admitiram que o Atlético-MG deixou a desejar no primeiro da partida. Porém, os atleticanos valorizaram o triunfo fora de casa e a retomada da liderança do Campeonato Mineiro.

“Acho que primeiro tempo ruim, time não conseguiu fazer um bom papel no primeiro tempo, mas prevaleceu o segundo tempo”, observou o meia Mancini, que entrou no segundo tempo e marcou o terceiro gol do Atlético. O primeiro foi de Guilherme na primeira etapa e o segundo, de Danilinho.

Segundo Mancini, o Atlético se soltou mais na etapa final. “Foi mais movimentado, o Atlético querendo mais jogar, posse de bola, aproveitando contra-ataques. O time do Uberaba concedeu muitos espaços, mas é isso aí, o importante é que a vitória aconteceu, mais três pontinhos”, destacou.

Cuca também não gostou do que viu no primeiro tempo. “No primeiro tempo não fizemos um grande jogo, em alguns momentos não fomos organizados e em outros fomos. Fizemos um gol, perdemos algumas chances que poderíamos definir o jogo na primeira etapa, o adversário teve também umas duas oportunidades”, analisou o treinador

“No segundo tempo, a gente foi bem mais organizado, dominamos o jogo, pressionamos, fizemos dois gols e perdemos outros tantos”, acrescentou Cuca, que destacou a campanha do Atlético na temporada.

“Mas 3 a 0, fora de casa, num jogo difícil como a gente imaginava que ia ser, está muito bom, continuamos na liderança com 100%. Se for julgar a rodada, nós abrimos mais um gol em relação ao adversário direto, hoje o Cruzeiro”, ressaltou o treinador atleticano.