Topo

Mineiro - 2019

Wallyson relata 'susto' com pisada no pé esquerdo nesta 5ª, mas diz estar pronto para clássico

Wallyson, que se contundiu contra o Inter,garante não sentir mais o incômodo no tornozelo esquerdo - Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Wallyson, que se contundiu contra o Inter,garante não sentir mais o incômodo no tornozelo esquerdo Imagem: Jefferson Bernardes/VIPCOMM

Guyanne Araújo

Do UOL, Em Belo Horizonte

05/04/2012 18h01

O atacante Wallyson, que ficou de fora dos dois últimos clássicos do Cruzeiro contra o Atlético-MG, por conta da cirurgia no tornozelo esquerdo, em agosto do ano passado, revelou ter levado um susto no treino desta quinta-feira, quando sofreu uma pisada no pé esquerdo. Ele garante estar pronto e motivado para voltar a enfrentar o maior rival da sua equipe, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré.

“O doutor Sérgio Freire Junior me perguntou se estava doendo e eu falei que ‘tava’ doendo um pouco. Mas não é minha lesão, era meu dedo, levei uma pisada, falei que estava um pouco doendo, mas a minha lesão não foi nada com ela. Graças a Deus, está bom. Foi só um susto ali, mas estou legal”, comentou.

 “É um jogo que eu espero muito, jogar bem, um clássico que gosto de jogar. Ano passado, infelizmente, não consegui, porque minha lesão não deixou. Mas agora é outra história, estou pronto, bem fisicamente e sem dor e preparar para enfrentar esse jogo ai que é muito importante para mim”, disse o atacante.

Wallyson, que pode até ficar no banco, caso o técnico Vágner Mancini faça a opção pelo 4-4-2, com a entrada de Roger, sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo em sete de agosto de 2011, em partida com o Internacional. O jogador passou por cirurgia e ficou fora dos gramados pelo restante da temporada.

Na última semana de preparação para a rodada final do Cruzeiro no Brasileirão, o jogador começou a treinar com bola, junto aos companheiros, poderia ser uma surpresa no clássico. Entretanto, seu retorno aos gramados ficou mesmo para a temporada de 2012. Naquele clássico, o Cruzeiro goleou por 6 a 1.

O atacante começou a temporada entrando aos poucos nas partidas e conseguiu se firmar como titular, a partir dia 7 de março, na partida contra o Rio Branco, pela estreia da Copa do Brasil, em que o Cruzeiro goleou, por 6 a 0. Ele marcou três gols. No ano passado, Wallyson foi artilheiro da Libertadores de 201, ao lado de Nani, do Cerro Porteño, com sete gols.