Topo

Mineiro - 2019

Givanildo reclama de viagem de ônibus a Uberaba: "pelo menos a volta tinha de ser de avião"

Givanildo queria que pelo menos o retorno de Uberaba fosse feito por avião, para amenizar desgaste - UOL Esporte
Givanildo queria que pelo menos o retorno de Uberaba fosse feito por avião, para amenizar desgaste Imagem: UOL Esporte

Do UOL, em Belo Horizonte

07/04/2012 14h01

O América-MG terá dois jogos fora de casa, em um intervalo de quatro dias, e, para complicar, uma viagem de ônibus, ida e volta, a Uberaba, no Triângulo Mineiro, distante 481 quilômetros da capital mineira. Depois de enfrentar o Uberaba, pela 10ª rodada do Estadual, o time americano tem compromisso com o Goiás, na noite de quarta-feira, em Goiânia, pela Copa do Brasil.

Pela programação americana, a delegação chegará na noite desta sábado, em Uberaba, após uma viagem de ônibus, iniciada no começo da tarde. O retorno a Belo Horizonte, também por estrada, será na noite de domingo, após o jogo com o Uberaba, no Uberabão.

A logística americana não agradou o técnico Givanildo Oliveira. “Pelo menos a viagem de volta teria de ser de avião, para dar um descanso maior para jogo da quarta”, observou o treinador, que, no entanto, se mostrou conformado com a situação.

“Futebol é assim. É o que eu sempre digo para o grupo, quem quer ser campeão tem de passar por cima de tudo, tem que ser assim, temos de ir lá, voltar, descansar segunda e terça-feira viaja e passar pelo Goiás”, ressaltou Givanildo Oliveira.

O treinador ainda se preocupa com fatores climáticos. O calor excessivo em Uberaba, pelo horário da partida, 16h, e a baixa umidade de Goiânia. “Ainda bem que o jogo em Goiás é à noite, a questão lá não é nem a temperatura elevada, mas lá é seco”, destacou.