Topo

Mineiro - 2019

Contra ameaçado Uberaba, América-MG quer voltar a vencer; Boa busca pontos fora de casa

Esperança de gols, Fábio Júnior quer ajudar América-MG a vencer depois de três jogos - Divulgação/América-MG
Esperança de gols, Fábio Júnior quer ajudar América-MG a vencer depois de três jogos Imagem: Divulgação/América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

08/04/2012 06h01

Com vaga garantida na semifinal do Campeonato Mineiro, o América-MG visita o Uberaba, neste domingo, às 16h, no Uberabão, para voltar a vencer, após três jogos de jejum, o último deles pela Copa do Brasil, contra o Goiás, em que o resultado foi um empate sem gols. O time americano busca a vitória no Triângulo Mineiro para tentar confirmar o terceiro lugar.

Contra um adversário desesperado para tentar escapar do rebaixamento e que, atualmente, ocupa a vice-lanterna, o América quer os três pontos para chegar aos 21. Nesse caso e contando com tropeço do Tupi, quarto colocado, com 16, diante do Democrata, em Governador Valadares, a equipe americana chegará à última rodada com o terceiro lugar assegurado.

Já o Uberaba, que soma apenas seis pontos, precisa vencer o América-MG, já que encerrará sua participação na fase de classificação do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, em 15 de abril. Já o América encerra sua participação na etapa inicial contra o Guarani, na Arena do Jacaré.

O técnico Givanildo Oliveira se diz incomodado com os três jogos sem derrota. No dois jogos anteriores pelo Mineiro, o América perdeu para Cruzeiro, por 2 a 1, e Tupi, por 1 a 0. O terceiro jogo seguido sem triunfo foi pela Copa do Brasil, na Arena do Jacaré, diante do Goiás. Na próxima quarta-feira, o time joga por empate com gols ou vitória por qualquer placar, no Serra Dourada, para seguir na competição nacional.

“É jogo perigoso, porque eles têm chances matemáticas de sair do rebaixamento e, além de nos enfrentar, têm um último jogo muito difícil também (contra o Cruzeiro), mas vão dar tudo para sair da zona de rebaixamento, será um jogo complicado”, comentou Givanildo Oliveira.

Boa visita Nacional

Depois de empatar com o Villa Nova, em 0 a 0, na última quarta-feira, resultado que tirou dos dois a chance de chegar à fase semifinal, o Boa Esporte visita o Nacional, em Nova Serrana, me quer vencer para acabar de vez com o pequeno risco de rebaixamento ao Módulo II. Oitavo colocado, com nove pontos, o Boa quer superar seu adversário, que tem um ponto a mais.

Outros jogos

Todas as seis partidas válidas pela 10ª rodada do Estadual serão disputadas neste domingo, às 16h, inclusive o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, que poderá até definir a primeira colocação da fase de classificação, em caso de triunfo atleticano. Para o clube celeste, um triunfo o levará à liderança.

Em Poços de Caldas, a Caldense, que tem 12 pontos, recebe o Villa Nova, com nove, e precisa vencer para seguir com chances de disputar a semifinal. Para isso, além de ganhar seu jogo, terá de torcer por tropeço do Tupi em contra o lanterna Democrata-GV, que somou apenas quatro pontos.

Ainda com remotas possibilidades de chegar ao G4, o Guarani, com 11 pontos, recebe o América-TO, com sete e ameaçado de rebaixamento, em Divinópolis. Para o time visitante, além de vencer a equipe de Teófilo Otoni, precisará de tropeços de Tupi e Caldense.