Topo

Mineiro - 2019

Envolvidos em polêmicas no clássico mineiro, Roger e Danilinho estão na mira do Tribunal

Danilinho será analisado por falta em Montillo logo no início do polêmico clássico do último domingo  - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Danilinho será analisado por falta em Montillo logo no início do polêmico clássico do último domingo Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

12/04/2012 14h16

O polêmico clássico entre Atlético e Cruzeiro, disputado no último domingo pelo Campeonato Mineiro, promete novos capítulos, como a possível punição de atletas envolvidos no empate em 2 a 2. O cruzeirense Roger e o atleticano Danilinho estão na mira do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG).

O procurador Carlos Schirmer Cardoso admitiu que os dois jogadores poderão ser denunciados e ir a julgamento. Segundo ele, as imagens e a súmula da partida foram requisitadas e serão analisadas antes do parecer final da Procuradoria.

“Com base na análise desse vídeo e no relato da súmula, nós vamos verificar se existem elementos que levem à convicção de uma necessidade de denúncia contra o Roger e até mesmo contra algum outro jogador, porque já nos chegou ao conhecimento também que houve outro lance envolvendo o Danilinho e o Montillo”, observou Carlos Schirmer, em entrevista a TV Band Minas.

Roger envolveu-se num lance com o próprio Danilinho. O meia cruzeirense acertou com o cotovelo nas costas do jogador atleticano, que estava com a bola dominada. O árbitro Renato Cardoso Conceição mostrou o cartão amarelo para o armador celeste.

Em relação a Danilinho, o procurador referiu-se ao lance em que o meia atleticano faz falta em Montillo logo após o árbitro apitar o início do clássico. Ricardo Conceição não chegou a mostrar cartão ao jogador do Atlético, que se envolveu em confusão com atletas do arquirrival no intervalo do jogo.

De acordo com Carlos Schirmer, a conduta do árbitro também será analisada e não está descartada punição a Ricardo Conceição. “Vamos fazer uma análise dessas imagens, dentro de todo o contexto, e, tendendo haver justificativa, oferecer as denúncias cabíveis para cada um dos casos, que pode até envolver o árbitro da partida, se houver elementos de convencimento de que ele não aplicou corretamente as regras do jogo como a legislação prevê e determina”, afirmou o procurador.

O Atlético também pode ser alvo do Tribunal por causa de uma garrafa pet com líquido dentro arremessada ao gramado durante o clássico. O árbitro chegou a relatar o ocorrido na súmula da partida.