Topo

Mineiro - 2019

Cotado para ser titular domingo, Walter evita criar expectativa no Cruzeiro

Walter, que marcou o gol de empate contra o Chapecoense, pode ser titular diante do Uberaba  - Washington Alves/Vipcomm
Walter, que marcou o gol de empate contra o Chapecoense, pode ser titular diante do Uberaba Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

13/04/2012 10h32

Autor do gol celeste no empate por 1 a 1 com a Chapecoense pela Copa do Brasil, o atacante Walter pode ganhar uma chance no time titular do Cruzeiro, que enfrenta o Uberaba, domingo, às 16h, em Nova Serrana, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Isso porque o técnico Vagner Mancini cogitou a possibilidade de poupar jogadores em função do desgaste físico.

Embora esteja feliz com o momento na equipe mineira, o jogador acredita que é preciso ter calma para brigar pela titularidade e prega respeito na disputa pela posição no ataque cruzeirense.

 "Não é porque fiz gol que tenho que ser titular. O time tem muitos atacantes bons e a gente respeita todos que estão jogando. Lógico que vou buscar minha chance para, no dia que precisar corresponder, eu estar pronto", observou Walter, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Segundo o atacante, que pode ter pela segunda vez na temporada a chance de entrar como titular, Vagner Mancini vem o apoiando a conseguir melhor condição física e brigar por posição no time.

“Estou fazendo meu trabalho. Sempre falo que quando o treinador tem confiança com o jogador isso dá certo. É um treinador que eu respeito muito eu venho trabalhando muito e buscando meu espaço. Sempre falei que vou tentar ajudar o Cruzeiro da melhor maneira possível, sempre respeitando o Mancini”, afirmou o jogador.

Com a camisa cruzeirense, Walter marcou três nos jogos contra América-MG e Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, e o contra a Chapecoense pela segunda fase da Copa do Brasil.