Topo

Mineiro - 2019

Cuca relaciona 20 jogadores no Atlético-MG e inclui Escudero e atacante da base

Recuperado de contusão, Escudero voltou a ser relacionado no time alvinegro - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Recuperado de contusão, Escudero voltou a ser relacionado no time alvinegro Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

14/04/2012 14h32

O técnico Cuca relacionou 20 jogadores para a partida com o Tupi, neste domingo, às 16h, em Juiz de Fora, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A novidade ficou por conta do jovem atacante Paulo Henrique, que veio da base do Atlético-MG. Além disso, o meia Escudero, que se recuperou de contusão, entrou na lista do treinador.

CONFIRA OS RELACIONADOS POR CUCA

GoleirosLee, Giovanni
LateraisEron, Carlos César, Triguinho
ZagueirosLima, Réver, Luiz Eduardo, Rafael Marques
VolantesRicharlyson, Fillipe Soutto
MeiasEscudero, Bernard, Mancini
AtacantesAndré, Neto Berola, Wesley, Danilinho, Guilherme, Paulo Henrique

Líder isolado com 28 pontos, o Atlético precisa de um empate neste domingo para terminar em primeiro lugar e conquistar vantagem na fase final. Com desfalques no meio-campo, Cuca deve optar por improvisar no setor.

Sem os volantes Pierre (suspenso por ter sido expulso no clássico mineiro), Leandro Donizete e Serginho, ambos machucados, o zagueiro Réver deve atuar no meio-campo, função que desempenhou no início de carreira, ao lado de Fillipe Soutto. Outra opção é começar com Richarlyson, que se firmou na lateral esquerda, mas já jogou na posição.

Outro que cumpre suspensão, mas pelo terceiro amarelo, é o lateral direito Marcos Rocha. A primeira opção de Cuca é Carlos César. Para a zaga, se Réver for confirmado como volante, Luiz Eduardo deve ser titular ao lado de Rafael Marques, enquanto Lima, que ficou fora das últimas convocações, compõe o banco.

No setor ofensivo, a tendência é que Cuca mantenha o quarteto formado por Danilinho, Bernard e a dupla de ataque Guilherme e André, artilheiro do Mineiro com oito gols ao lado do cruzeirense Wellington Paulista. Fica a expectativa se Escudero, que iniciou a temporada como titular, vai para o banco ou se começa o jogo.

Novidade na relação, o jovem Paulo Henrique vive a expectativa de ganhar uma chance no banco de reservas. O atacante enfrenta a concorrência de Neto Berola e Wesley, que também foram relacionados para a partida em Juiz de Fora.