Topo

Mineiro - 2019

Mancini quer vitória do Cruzeiro para 'presentear' aniversariante Montillo

Montillo, que completou 28 anos nesse sábado, cumpre suspensão contra Uberaba neste domingo - Washington Alves/Vipcomm
Montillo, que completou 28 anos nesse sábado, cumpre suspensão contra Uberaba neste domingo Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo e Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

15/04/2012 08h05

Apesar de não enfrentar o Uberaba neste domingo, por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o meia Montillo, que completou 28 anos nesse sábado, pode ganhar um presente de aniversário com um dia de atraso.

“Desejo que no domingo, um pouquinho tardio, 24 horas após, a gente possa dar uma vitória a ele”, disse o técnico Vágner Mancini, que não escondeu a admiração pelo meia argentino. “O Montillo é um cara que todos nós aqui aprendemos a admirar, a respeitar”, acrescentou.

Mancini preferia, no entanto, que Montillo estivesse em campo neste domingo.  “Infelizmente ele não vai jogar domingo, que é sempre uma perda a sua ausência, mas espero que domingo a gente possa dar de presente para ele uma bela vitória diante o Uberaba”, afirmou.

“O Montillo sempre faz falta, é um cara diferente em campo, é um cara que tem uma maneira de jogar que dificilmente a gente vê, não é só no Cruzeiro, mas em qualquer time do Brasil e do Mundo, porque é uma função muito específica, cara que consegue fazer com que a bola chegue ao ataque de forma rápida e inteligente”, acrescentou o treinador.

Montillo chegou ao Cruzeiro em meados de 2010 e logo caiu nas graças da torcida, tornando-se um dos ídolos celestes. O jogador atuou em 88 jogos e marcou 32 gols.

Com um bom futebol mostrado, o jogador atraiu olhares de clubes cariocas e paulistas, que chagaram a oferecer propostas, mas sem sucesso para o presidente Gilvan de Pinho Tavares, que estipulou o valor de 15 milhões de euros para sua venda.

Depois de uma longa ‘novela’ foi selado sua permanência do argentino no Cruzeiro com um novo contrato até o final de 2015 e com novos vencimentos para o jogador. O aumento do salário foi obtido com ajuda de empresário parceiro e porcentagem da venda da nova camisa do Cruzeiro personalizada com o nome do meia.

O substituto do argentino, Roger parabenizou o amigo. “Desejo tudo de melhor, saúde, saúde para os familiares, para os filhos principalmente, ele é um profissional competente, amigo de todo mundo, alegre, então é saúde o mais importante, contrato novo ele já ganhou, então o que a gente pode desejar é saúde”, ressaltou o meia.

Vice-líder do Estadual com 25 pontos, o Cruzeiro ainda tem chance de terminar a primeira fase na ponta da tabela. Para isso, precisa vencer o Uberaba e contar com derrota do rival Atlético-MG, que enfrenta o Tupi, quarto colocado, em Juiz de Fora. Os jogos serão às 16h.