Topo

Mineiro - 2019

Mancini se irrita com torcedor e avisa: 'Não é porque paga ingresso que tem de xingar'

Vágner Mancini reconhece que foi "mal-educado" com torcedor, porém cobra mais respeito - Washington Alves/Vipcomm
Vágner Mancini reconhece que foi 'mal-educado' com torcedor, porém cobra mais respeito Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

16/04/2012 14h20

Durante a difícil vitória sobre o Uberaba por 3 a 2 nesse domingo, em Nova Serrana, no encerramento da primeira fase do Campeonato Mineiro, o técnico Vágner Mancini bateu boca com um torcedor do Cruzeiro, que estava na arquibancada da Arena do Calçado, e reconhece que foi ‘mal-educado’.

Porém, o treinador celeste cobrou mais respeito do torcedor. “Se eu fui mal-educado,e fui mal-educado, reconheço aqui, vocês também têm que falar que o torcedor não tem o direito de xingar ninguém dentro de campo, porque ali têm pessoas que estão trabalhando”, observou Mancini, em entrevista veiculada pela TV Alterosa/SBT.

“Quem disse que o torcedor tem direito de ficar ofendendo os outros no campo. Não é porque o cara paga o ingresso que ele tem direito de ficar o jogo inteiro me xingando. Eu também tenho família, tenho mãe.”, acrescentou o técnico do Cruzeiro, bastante irritado com o episódio.

As câmeras da TV Alterosa flagraram o momento em que Vagner Mancini se aproxima do alambrado e bate-boca com o torcedor. Sem ser identificado, o cruzeirense falou ao microfone da emissora: “Eu entendo o lado dele, assim como ele entende meu lado. Ele é um profissional, eu sou um pé-rapado. Mas ele tem que respeitar o torcedor, assim como o torcedor respeita ele (sic)”.

“Eu acho que, neste sentindo, vocês que têm o microfone deveriam passar também ao público que a educação cabe em qualquer lugar”, ponderou o treinador do Cruzeiro.

O Cruzeiro foi surpreendido pelo Uberaba, último colocado na tabela e rebaixado ao Módulo II (segunda divisão), e levou dois gols. O time celeste conseguiu reagir e virou a partida em Nova Serrana. Além de se irritar com o torcedor, Vagner Mancini ficou na bronca com a atuação de sua equipe.

“Eu espero que isso dê uma sacudida. A gente esperava até certa dificuldade. Mas essa dificuldade ficou muito acentuada, por causa do péssimo dinamismo da nossa equipe dentro de campo”, ressaltou o treinador.