Topo

Mineiro - 2019

Com poucas chances e perto do fim do contrato, Lima quer agarrar oportunidade inesperada

Zagueiro Lima vinha apenas treinando no Atlético, mas deverá jogar pela semifinal contra Tupi - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Zagueiro Lima vinha apenas treinando no Atlético, mas deverá jogar pela semifinal contra Tupi Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

18/04/2012 09h05

Sem Réver, suspenso, e com poucas chances de contar com Rafael Marques, contundido, o técnico Cuca deverá ter uma zaga inteiramente reserva no Atlético-MG contra o Tupi, no próximo domingo, em Juiz de Fora, na abertura do confronto pela semifinal do Mineiro. Luiz Eduardo, primeiro reserva da posição, e Lima, que não estava nem sendo relacionado para o banco, têm grandes chances de começarem o jogo.

“Eu não procuro remoendo sobre essa situação. Claro que não fico feliz de não ser nem relacionado. Fico chateado com tudo isso e estou procurando meu espaço. Respeito a decisão do meu treinador. Cabe a mim trabalhar e apoiar os meus companheiros”, afirmou Lima, que entrou no segundo tempo no empate sem gols com o Tupi, domingo passado, pela última rodada da fase de classificação da competição estadual.

Lima tem contrato com o Atlético-MG somente até o meio deste ano e não há garantia que o seu compromisso será renovado pelo clube alvinegro. Apesar dessa incerteza e de pouco ter atuado em 2012, o zagueiro considera que coisas boas aconteceram para ele, apesar das dificuldades.

Entre elas, Lima cita o fato de ter sido procurado por muitos outros clubes, que entraram em contato, interessados em contratá-lo. “Eu fico mito feliz, sei que se tiver uma sequência as coisas irão melhorar. Se eu não renovar com o Atlético terei 100% do meu passe. Então, se eu sair, sairei tranquilo. Mas isso cabe a Deus decidir”, comentou.

O zagueiro mostra-se empolgado com a oportunidade que está perto de ser concretizada. “Claro que tenho a consciência de que não irei fazer mil e uma coisa no jogo. Estou do lado de fora, mas me preparando para esse momento. Quero entrar, fazer uma boa partida e ajudar o Galo a dar uma passo para a classificação para a final”, destacou.

Ele demonstrou confiança em formar uma dupla de zaga segura com Luiz Eduardo. “Já nos conhecemos, procuramos conhecer bastante e se pudermos jogar juntos no fim de semana, não terá problema. É entrar em campo. Sabemos que temos mais nove jogadores dentro de campo que nos apoiarão. Estamos tranquilos quanto a isso”, analisou. 

O goleiro Giovanni, atual titular da posição no Atlético-MG, compartilha dessa confiança mostrada por Lima. “Temos trabalhado um bom tempo já. São excelentes profissionais, tanto é que estão no Atlético. Confio plenamente nos dois (Luiz Eduardo e Lima)”, ressaltou o camisa 1, que fará sua terceira partida como titular. Nas duas anteriores, ele não sofreu gols: 5 a 0 sobre o Penarol, pela Copa do Brasil, e 0 a 0 com o Tupi.