Topo

Mineiro - 2019

Atleticanos dizem que jogo com Tupi, por semifinal, será totalmente diferente do anterior

André sabe que terá de deixar descontração de lado para superar o Tupi na semifinal - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
André sabe que terá de deixar descontração de lado para superar o Tupi na semifinal Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

20/04/2012 09h00

Apesar de terem negado que o empate sem gols, contra o Tupi, domingo passado, tenha sido ‘arranjado’, já que favoreceu aos dois times, os jogadores do Atlético-MG reconhecem que a partida foi “menos pegada”. Eles esperam um duelo mais difícil, equilibrado e disputado na semifinal, neste final de semana, em Juiz de Fora.

“Este jogo agora vai ser totalmente diferente, time deles vai querer a vitória, estão jogando em casa, mas a gente vai buscar a vitória, pois sabemos que daremos um passo grande para ficar com a vaga”, disse o atacante André.

O meia-atacante Danilinho também acredita em um jogo bem diferente, com os dois times realmente buscando a vitória. “Vai ser mais aberto, mais disputado, os times querem vencer, a gente sabe que é importante fazer o resultado lá, eles jogam em casa”, destacou.

No jogo de domingo, os dois times empataram pela despedida da fase de classificação do Campeonato Mineiro, em 0 a 0. Na segunda metade do segundo tempo, Atlético e Tupi mostraram pouca vontade de mudar o resultado e ficaram tocando bola, chegando a serem vaiados pelos torcedores.

Após a partida, porém, os atletas e o técnico Cuca negaram que tenha sido um jogo de “compadres”, apesar do empate ter sido bom para os dois clubes. André afirma que neste domingo, a partida será mais disputada e mais difícil.

“Não tem favorito, a gente tem a vantagem, mas não tem favorito, temos de ir lá jogando de forma inteligente, se a gente não tomar gols nos quatro jogos a gente é campeão, então tem de ir jogar com o regulamento de baixo do braço”, observou André.

O atacante ressalta que o confronto anterior serviu de conhecimento para o Atlético. “Jogo serviu para a gente ficar ligado, vimos que o time do Tupi é muito bem treinado, time que conhece nossa equipe, serviu de lição, sabemos como eles jogam, vai ser jogo bem diferente agora, não dá para comparar, é jogo de semifinal, todo mundo vai buscar vitória”, afirmou.