Topo

Mineiro - 2019

Mancini troca otimismo pós-jogo por cautela sobre o retorno de Montillo e Wallyson ao Cruzeiro

Mancini não demonstra otimismo em relação à utilização de Wallyson no clássico - Washington Alves/Vipcomm
Mancini não demonstra otimismo em relação à utilização de Wallyson no clássico Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

25/04/2012 06h00

Ao contrário de sua declaração após o clássico, quando chegou a garantir que todos os contundidos do Cruzeiro estariam em campo diante do América-MG, no segundo jogo, o técnico Vagner Mancini adotou postura mais cautelosa, após a volta aos treinos, sobre o retorno do meia Montillo e do atacante Wallyson, desfalques de última hora no jogo de ida.

  • Washington Alves/Vipcomm

    Vágner Mancini informa que Montillo deverá voltar aos treinos nesta 4ª ou 5ª, mas é dúvida para o jogo

“Ainda não dá para saber sobre os dois. Certamente, o Montillo vai voltar a campo na quarta-feira ou quinta. O atleta está disposto e quer ajudar. O Wallyson é um caso diferente, ficou afastado por muito tempo de campo e voltou a sentir dores no tornozelo”, comentou o treinador cruzeirense.

Os dois jogadores foram relacionados para o jogo em que o Cruzeiro perdeu por 3 a 2, domingo passado, mas não ficaram nem ao menos no banco. Montiilo está com dores musculares e Wallyson voltou a sentir o tornozelo esquerdo, o mesmo que ele fraturou em agosto passado, durante Brasileiro de 2011.

Os dois jogadores saíram com dores na vitória sobre a Chapecoense, por 4 a 1, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, e não estiveram em campo diante do América-MG. No primeiro dia de treinamento, os dois fizeram trabalhos específicos na academia do clube e não foram a campo como os demais atletas que não participaram do último jogo.

Já sobre o lateral Diego Renan e o zagueiro Léo, com estiramento nas coxas direita e esquerda, respectivamente, o treinador foi mais otimista, especialmente em relação ao primeiro. Outro que pode voltar é o volante Rudnei, recuperado de lesão.

“Possivelmente volta o Diego Renan. Se ele voltar bem, treinar bem, joga. Ele entra na direita e o Everton vai para a esquerda. Se eles (Léo e Rudnei) estiverem bem, eles têm a chance de ficar entre os 18, mas não entre os 11”, adiantou o técnico.