Topo

Mineiro - 2019

Atleticanos minimizam vaias da torcida e silêncio dos atletas ao final do 1º tempo

Jogadores do Atlético se reuniram antes da partida com Tupi para fazer uma corrente - Bruno Cantin/site oficial do Atlético-MG
Jogadores do Atlético se reuniram antes da partida com Tupi para fazer uma corrente Imagem: Bruno Cantin/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

28/04/2012 21h46

Vaiados pelos torcedores que estiveram na Arena do Jacaré, apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Tupi que classificou a equipe à decisão do Campeonato Mineiro, jogadores e o técnico Cuca minimizaram as críticas dos torcedores e o “silêncio” dos atletas atleticanos ao final da primeira etapa, quando a partida estava empatada.

O capital atleticano Réver defendeu seus companheiros e disse que é direito dos jogadores não conversarem com a imprensa. “Decidimos reunir, sair todos juntos. Chegaram (jornalistas) em mim, acabei passando sem falar. Ninguém é de não falar aqui, mas fala quem quer”, observou o zagueiro.

Autor do gol da vitória, o atacante André mostrou-se incomodado com as críticas dos torcedores, mas disse que compreende os motivos da torcida atleticana, já que o time não atuou bem nos últimos quatro jogos, quando empatou por duas vezes com o Tupi, pelo Campeonato Mineiro, e perdeu para o Goiás por 2 a 0, pela Copa do Brasil.

“A gente fica chateado quando a torcida xinga, quando vaia. Mas é o papel do torcedor e a gente tem que ter paciência. O importante é que ganhamos, jogando bem ou mal, mas estamos na final. Queremos ser campeão e para isso precisávamos da classificação”, afirmou o jogador.

Cuca admitiu não ter visto a atitude dos atletas, mas saiu em defesa de seus comandados. “Não vi. Tenho que entender e não é desrespeito nenhum. Do outro lado tem seres humanos, que às vezes estão jogando mal, estão pressionados e não estão com cabeça boa para responder. Melhores entrevistas vocês (jornalistas) pegam lá dentro. Quando eles descem, o sangue já abaixou e as falas não são as melhores”, ressaltou o treinador.