Topo

Mineiro - 2019

Roger diz que Cruzeiro não precisa buscar motivação em polêmica com atacante rival

Roger, que se envolveu em polêmica com atacante do América, recuou e evitou criar novo embate - Washington Alves/VIPCOMM
Roger, que se envolveu em polêmica com atacante do América, recuou e evitou criar novo embate Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

28/04/2012 06h05

Protagonista de polêmica na derrota por 3 a 2 para o América-MG, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, o armador Roger afirmou que time da “grandeza” do Cruzeiro não precisa buscar motivações em declarações de adversários. Para ele, jogadores que vestem a camisa celeste têm de estar com vontade de vencer só por estar no clube mineiro.

“Tudo faz parte do futebol. Acho que vale comemoração do América. Valem nossas palavras. Vai ser um grande jogo novamente e o que temos que fazer é implementar nosso trabalho. Se tivermos que nos motivar com palavras de terceiros, temos que mudar de profissão”, disse o jogador.

Quando Alessandro marcou o terceiro gol americano, na primeira partida, o atacante comemorou fazendo gestos com a mão, dando a entender que o confronto estava decidido. Porém, no final do jogo, o Cruzeiro reagiu e marcou dois gols, diminuindo a desvantagem para 3 a 2.

Ao final da partida, Roger disse que o rival tinha menosprezado o time celeste e o goleiro Fábio afirmou que Alessandro comemorou o gol daquela maneira porque tinha mágoa do clube, pelo qual passou em 2009. Negando as acusações, o atacante do América se defendeu, afirmando que cada um comemora da maneira que quer.

O armador cruzeirense foi confirmado no time titular pelo técnico Vagner Mancini, para jogar ao lado do argentino Montillo. No domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, o Cruzeiro precisa da vitória por um gol de diferença para chegar à decisão do Estadual.