Topo

Mineiro - 2019

Alessandro diz que Cruzeiro 'humilhou' o América e revela pedido de perdão de Fábio

Alessandro disse que evitou dar entrevistas para não aumentar a polêmica com rival - Washington Alves/VIPCOMM
Alessandro disse que evitou dar entrevistas para não aumentar a polêmica com rival Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

29/04/2012 18h37

Protagonista da polêmica do primeiro jogo, em que fez gestos com as mãos indicando que o confronto teria terminado quando o América estava vencendo por 3 a 0, o atacante Alessandro disse que “já sabia” que a equipe alviverde se classificaria à decisão do Campeonato Mineiro. Além disso, o jogador revelou ter conversado com o goleiro Fábio durante a semana, em que os dois se reconciliaram.

Alessandro disse que o time se sentiu “menosprezado” pelo rival celeste mas, segundo ele, se manteve calado na semana para evitar mais polêmica com a equipe adversária.

“A gente tem que dar essa vitória especialmente à torcida. Peço a vocês desculpa por ter ficado calado durante a semana, mas procurei reunir forças e o América também. Os humilhados serão exaltados. Eles nos humilharam primeiro e tentaram achar motivação em um gesto. Quando eles acharam essa motivação, a gente sabia que iria vencer”, disse o jogador.

No primeiro jogo, em que o América venceu por 3 a 2, o armador Roger e o goleiro Fábio afirmaram que Alessandro teria desrespeitado o Cruzeiro e teria agido por mágoa, já que teve passagem apagada pelo clube celeste em 2009. O jogador disse que conversou o camisa 1 celeste e fez as pazes.

“Sobre as declarações, jogadores falaram algumas coisas. Fábio falou algumas coisas, mas nunca fiquei com raiva dele. Na terça, ele me ligou e me pediu perdão, porque logo depois da entrevista ele estava arrependido e eu sabia que ele não era jogador de dar aquelas declarações”, contou o jogador.

Na final, o América terá pela frente o Atlético, com as duas partidas provavelmente sendo realizadas no Independência, inaugurado na última quarta-feira. Nesta segunda-feira, o clube alviverde comemora 100 anos.