Topo

Mineiro - 2019

Fábio Júnior diz que classificação é resposta aos que menosprezaram o América-MG

Fábio Jr. diz que muitos desconfiaram da capacidade do América para vencer Cruzeiro - Neco Varella/Agência Freelancer
Fábio Jr. diz que muitos desconfiaram da capacidade do América para vencer Cruzeiro Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Do UOL, em Belo Horizonte

29/04/2012 20h30

Autor do gol da vitória do América-MG sobre o Cruzeiro por 2 a 1, resultado que classificou a equipe à decisão do Campeonato Mineiro, o atacante Fábio Júnior disse que a vaga na final é uma resposta às desconfianças da capacidade do time chegar à final da competição, o que não acontecia desde 2001.

Segundo o experiente jogador, “todos” consideravam que a equipe não teria chances diante do rival celeste. Mas o América mostrou superioridade nas vitórias sobre o Cruzeiro – na primeira partida venceu por 3 a 2.

“Nosso time mereceu. Chegamos à semifinal, todo mundo apostando que iríamos tomar goleada nos dois jogos contra o Cruzeiro. Mostramos que no futebol tudo se resolve dentro de campo, não com palavras e sim com trabalho dentro de campo”, afirmou o atacante.

Com o gol marcado, Fábio Júnior balançou pela sexta vez as redes na competição estadual e ficou à frente do companheiro de ataque Alessandro, que tem cinco gols, na artilharia da equipe na competição.

O jogador disse que o momento é de comemoração, principalmente porque a classificação foi obtida às vésperas do centenário do clube, comemorado nesta segunda-feira.

"É maravilhoso chegar à final, principalmente passando por uma equipe como o Cruzeiro, mas nossa missão ainda não está completa. Temos que ter pés no chão, porque temos dois jogos difíceis ainda para conseguir o título”, ressaltou o jogador.