Topo

Mineiro - 2019

Givanildo diz que América teve equilíbrio emocional e tático para vencer rival

Givanildo Oliveira afirma que América teve tranquilidade para suportar a pressão do Cruzeiro - UOL Esporte
Givanildo Oliveira afirma que América teve tranquilidade para suportar a pressão do Cruzeiro Imagem: UOL Esporte

Do UOL, em Belo Horizonte

29/04/2012 20h17

O técnico Givanildo Oliveira ficou satisfeito com o desempenho do América na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, resultado que classificou a equipe para a decisão do Campeonato Mineiro diante do Atlético-MG. Um dos motivos apontados pelo treinador para a superioridade americana foi o equilíbrio emocional e tático.

“Quando você tem equilíbrio, você não se desespera, você tem mais tranquilidade para jogar. Quando você está sem a bola, você marca melhor, você tem tranquilidade para nem sempre estar indo para o ataque. Tivemos uma partida não perfeita, porque perfeição não existe no futebol, mas muito boa”, analisou Givanildo.

Por esse motivo e pela obediência tática do time nas duas vitórias (o primeiro jogo terminou 3 a 2) sobre o Cruzeiro, o treinador americano considerou que o América mereceu chegar à decisão, para tentar o 16º título do Campeonato Mineiro.

“Tivemos pressão no segundo tempo, com muitas bolas alçadas. Tiveram lances perigosos no segundo tempo, mas conseguiram suportar. Se tivéssemos mais acertos na saída de bola, teríamos feito mais gols. Mas o América merece sim estar na final, pelo que fez”, defendeu Givanildo.

Por ter sido eliminado da Copa do Brasil pelo Goiás, atual adversário do Atlético-MG na Copa do Brasil, o América terá a semana livre de trabalho para se preparar para o jogo contra o rival alvinegro, no próximo domingo, provavelmente no Independência.