Topo

Mineiro - 2019

Para atleticanos, 'dívida' com torcida só vai passar quando time conquistar título

Time foi vaiado pela torcida durante a vitória sobre o Tupi por 1 a 0 nesse sábado - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Time foi vaiado pela torcida durante a vitória sobre o Tupi por 1 a 0 nesse sábado Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

29/04/2012 06h05

Com o sentimento de “dívida” com a torcida por causa da goleada por 6 a 1 sofrida para o rival Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro 2011, resultado que fez a equipe celeste escapar do rebaixamento, jogadores e o técnico Cuca afirmam que a relação com os torcedores só voltará ao “normal” quando o Atlético-MG voltar a conquistar um título.

Capitão da equipe naquele jogo e um dos mais criticados, Réver admite que o “efeito” da derrota ainda não passou, e que o Atlético não pode ser eliminado para o Goiás da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, no Independência, para não piorar a situação.

“É difícil. A gente sabe que está pagando o que a gente fez no ano passado. Isso vai se apagando aos poucos com as vitórias e os possíveis títulos. Espero conquistar esse titulo mineiro, até porque não conquistei nenhum ainda com o Atlético”, afirmou o zagueiro.

Por ter perdido o primeiro jogo por 2 a 0, em Goiânia, a equipe mineira precisa da vitória por três gols de diferença em Belo Horizonte para passar às quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de entender a situação do torcedor, o técnico Cuca acredita que no momento o importante é apoiar.

“Depois que fracassamos em um jogo e este ano enquanto não vier o título vai ser assim também. E hoje (sábado) foi assim também. Só que isso passa instabilidade para o jogador dentro do campo e pode prejudicar o time em alguns momentos”, analisou o treinador.

Para o meia Mancini, que entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Tupi, que classificou o Atlético à final do Campeonato Mineiro, a partida contra o time goiano será de superação.

“Temos uma grande pressão na quarta-feira e a gente precisa reagir. Mas o mais importante é que conseguimos chegar à final. Agora temos uma semana decisiva e precisamos melhorar”, afirmou o jogador.