Topo

Mineiro - 2019

"Políticos", jogadores do Atlético-MG evitam "escolher" adversário da final do Mineiro

Bernard diz que assistirá ao duelo entre Cruzeiro e América, mas nega preferência por adversário - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Bernard diz que assistirá ao duelo entre Cruzeiro e América, mas nega preferência por adversário Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

29/04/2012 10h54

Garantidos na decisão do Campeonato Mineiro, depois da vitória sobre o Tupi por 1 a 0 nesse sábado, jogadores do Atlético-MG prometem fazer o “dever de casa” e assistir à outra semifinal do Estadual, entre Cruzeiro e América, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré. Porém, são “políticos” e dizem não ter preferência por adversário.

Formado nas categorias de base do clube, o armador Bernard acredita em um jogo equilibrado entre os dois maiores rivais alvinegros no estado. “Vou acompanhar, mas não vou torcer para time nenhum. Acho que temos que pensar é no Atlético. Temos que nos preparar bem, descansar para iniciar uma semana complicada”, observou.

Antes de começar a preparação para o primeiro jogo da decisão, domingo, o Atlético tem compromisso pelas oitavas de final da Copa do Brasil diante do Goiás, quinta-feira, no Independência. Por ter perdido por 2 a 0 o primeiro jogo, em Goiânia, o time alvinegro só consegue a classificação se vencer por três gols de diferença. Se fizer 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Titular no jogo diante do Tupi, o zagueiro Lima adotou o mesmo discurso do seu companheiro e disse que não há escolha de adversário. Para ele, o importante é sair da decisão com o título. “O importante agora não é quem vai ser o nosso adversário, o que importa neste momento é o Atlético”, afirmou o jogador.

Com a classificação, o Atlético-MG chegou pela sexta vez consecutiva à final do Campeonato Mineiro e vai em busca do 41º título do campeonato, o que aumentaria a hegemonia do clube, que tem três conquistas a mais que o rival Cruzeiro, que precisa da vitória neste domingo para garantir vaga na final, já que foi derrotado na primeira partida por 3 a 2.