Topo

Mineiro - 2019

Roger admite que faltou humildade ao Cruzeiro e vê América-MG superior

Experiente Roger afirma que tradição e força do elenco não decidem uma partida - Washington Alves/Vipcomm
Experiente Roger afirma que tradição e força do elenco não decidem uma partida Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

29/04/2012 19h49

Reconhecendo que o Cruzeiro teve atuação abaixo do esperado na derrota para o América-MG por 2 a 1, pelas semifinais do Campeonato Mineiro, o armador Roger disse que o time precisa ser “humilde” e mais “inteligente” nos confrontos de mata-mata, para não repetir os erros cometidos diante do rival alviverde.

“Jogos decisivos são assim. Temos que ser mais inteligentes, não adianta a gente ficar deixando para o final, para o segundo jogo. Não pensar que pela força da camisa, pela força do elenco, vai decidir a partida. A gente tem que ser humilde o suficiente para reconhecer que foi o pior”, afirmou.

No primeiro jogo do confronto, Roger foi um dos protagonistas da polêmica com o americano Alessandro e disse que o atacante adversário teria menosprezado o clube celeste ao comemorar o terceiro gol na vitória por 3 a 2 balançando as mãos, dando a entender que a vaga do América já estava assegurada.

Depois da eliminação, o jogador evitou polemizar sobre o assunto e fez questão de parabenizar o time adversário. “Temos que parabenizar o América, porque foi bem nas duas partidas, foi superior. Hoje a gente novamente pecou nos aspectos coletivos, individuais. São fatalidades que acontecem, mas não adianta brigar, tem que respeitar, eles têm que fazer a festa dele”, defendeu Roger.

O atacante Fábio Júnior, do América, disse que as palavras de Roger são importantes para motivar a equipe na final diante do Atlético. Segundo ele, provocações fazem parte do futebol, mas o “futebol se resolve em campo”.

“É importante, vindo de um jogador experiente, como o Roger. A gente sabe que provocações fazem parte, ainda mais quando se trata de clássicos. Mas mostramos que tínhamos condições e conseguimos superar a equipe do Cruzeiro”, comentou o jogador americano.