Topo

Mineiro - 2019

Volante atleticano alerta sobre gols perdidos e cobra: 'Tem que ser aplicado'

Leandro Donizete afirma que time não pode cometer tantos erros de finalização do Brasileirão - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Leandro Donizete afirma que time não pode cometer tantos erros de finalização do Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

29/04/2012 11h18

Titular desde que chegou ao Atlético-MG, no início desta temporada, ao ser contratado junto ao Coritiba, Leandro Donizete cobrou mais aplicação dos companheiros na hora de finalizar a gol. Além do ‘puxão de orelha’, o volante alertou que exigência no Campeonato Brasileiro é superior ao Campeonato Mineiro.

A bronca de Donizete ocorreu depois da vitória sobre o Tupi, por 1 a 0, nesse sábado, na Arena do Jacaré, resultado que garantiu a classificação do Atlético para a decisão do Estadual. Segundo o volante, a equipe alvinegra não pode desperdiçar tantas oportunidades de gol.

“A gente teve várias chances de gol, cara a cara com o goleiro. Tem que ser aplicado. O pessoal lá de cima precisa melhorar, o pessoal tem que entrar mais focado. O Brasileiro é muito mais forte do que o Mineiro, mas ainda estamos no caminho certo”, observou.

Para o jogador, os erros cometidos têm de servir de lição para o confronto com o Goiás pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quinta-feira, às 21h50, no Independência.

Para se classificar à próxima fase da Copa do Brasil, o time alvinegro precisa da vitória por mais de dois gols de diferença para conseguir a vaga, já que perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, no Serra Dourada.

Para a partida, o técnico Cuca não poderá escalar o armador Bernard, expulso no primeiro jogo. Porém tem a volta de Pierre, que cumpriu suspensão diante do Tupi. O volante Fillipe Soutto ainda é dúvida, já que saiu no segundo tempo, sentindo dores no joelho direito, o mesmo que o fez parar por seis meses no ano passado.