Topo

Mineiro - 2019

América-MG festeja semana 'de muita alegria', mas quer título estadual para coroar centenário

Alessandro comemora primeiro gol na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1 nesse domingo - Divulgação/site oficial do América-MG
Alessandro comemora primeiro gol na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1 nesse domingo Imagem: Divulgação/site oficial do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

30/04/2012 16h59

Ao completar 100 anos neste segunda-feira, o América-MG comemora a ascensão da equipe, depois de duas vitórias convincentes sobre o Cruzeiro e a classificação para a final do Campeonato Mineiro, o que não ocorria desde 2001. Porém, o objetivo no clube é coroar o centenário com a conquista do título estadual.

A semana que antecedeu o aniversário do América foi marcada por diversas comemorações, entre as quais a reabertura do estádio Independência na última quarta-feira, quando o time alviverde derrotou o Argentino Juniors por 2 a 1. O amistoso marcou também a despedida oficial do ex-atacante Euller, revelado pelo clube.

“Foi uma semana coroada de muita alegria. O mais importante de tudo foi o resgate do torcedor americano, a alegria de poder, no centenário, inaugurar o estádio e poder estar na final do Campeonato Mineiro”, observou um dos integrantes do Conselho de Administração do América, Marcus Salum, em entrevista ao programa Golasô, da TV Band Minas.

Porém, um dia antes de completar 100 anos, o América presenteou a torcida presente à Arena do Jacaré, neste domingo, com outra vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, e a classificação para a decisão do Mineiro. No jogo de ida, o time americano já havia vencido por 3 a 2. O adversário da final será o Atlético, que eliminou o Tupi.

Para marcar os festejos do centenário, o América quer o título do Mineiro, conquistado pela última vez em 2001 justamente em cima do Atlético. “Espero que eu possa continuar com a humildade acima de tudo e que eu possa, juntamente com o grupo do América, fazer um bom trabalho durante a semana para a gente, quem sabe, coroar esse centenário”, afirmou o atacante Alessandro, revelado nas categorias de base do clube.

Segundo Marcus Salum, a presença da torcida na decisão do Estadual, em dois jogos no Independência, será importante para o América. “Na inauguração do estádio, nós percebemos a vontade do torcedor de estar junto com o time. Isso é fundamental”, ressaltou o dirigente.