Topo

Mineiro - 2019

Givanildo Oliveira diz que América chega à final com chances iguais ao Atlético

América venceu os dois confrontos com o Cruzeiro pelas semifinais do Mineiro - CARLOS ROBERTO/HOJE EM DIA/AE
América venceu os dois confrontos com o Cruzeiro pelas semifinais do Mineiro Imagem: CARLOS ROBERTO/HOJE EM DIA/AE

Do UOL, em Belo Horizonte

30/04/2012 06h04

Depois de levar o América-MG à classificação para a final do Campeonato Mineiro com a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no ano em que o clube comemora o centenário, o técnico Givanildo Oliveira disse que a equipe chega à final contra o Atlético-MG com chances iguais de título.

“Nós conseguimos passar pelo Cruzeiro, o primeiro feito. Muito bem feito inclusive. Vamos preparar agora para o Atlético, porque temos condições de ganhar. Vamos trabalhar com calma, sem desespero durante a semana para que a gente possa chegar bem contra eles”, disse o treinador.

Givanildo garantiu que a equipe vai manter a postura das outras partidas pelo Estadual para disputar o título, mesmo sabendo que tem pela frente uma equipe que ainda não perdeu no Campeonato Mineiro.

“Ter condições de ser campeão, nós temos. Nós estamos mostrando que foi difícil ganhar do Cruzeiro. Sempre temos que ter respeito, mas medo não. Porque temer adversário nunca. O Atlético é grande time e você tem que tomar um grande cuidado contra times desses”, afirmou Givanildo.

Com as vitórias por 3 a 2 e 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na semifinal do Campeonato Mineiro, o América acabou com o jejum de não chegar à decisão, o que não acontecia desde 2001. O clube alviverde tem 15 títulos estaduais e deve mandar sua partida no Independência, inaugurado na última quarta-feira.